logo-anews-258x40

 

 

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assinado ordem de serviço para ampliação de CER no Vale do Sol

Compartilhe:
foto07-prefeito-edinho-assina-ordem-de-servico-para-reforma-e-ampliacao-do-cer-maria-enaura-malavolta-magalhaes-no-vale-do-sol-15maio18-tete-viviani




CER Maria Enaura Malavolta Magalhães irá passar por reformas e ampliação de sua capacidade, atendendo votação do Orçamento Participativo no ano passado; obra será contrapartida de construtora que investe na região

O prefeito Edinho assinou nesta terça-feira (15) a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Maria Enaura Malavolta Magalhães, do Vale do Sol, em demanda que venceu votação regional do Orçamento Participativo em 2017.

A unidade escolar atende, atualmente, 216 crianças e aguarda a conclusão de uma sala de recreação desde 2012, quando a obra foi paralisada. São atendidos alunos do Vale do Sol, do Águas do Paiol, da Estância das Rosas, do Jardim Acapulco e do Parque Tropical. Segundo a direção do CER, a previsão é de que a capacidade chegue a 300 crianças.

A ampliação é uma contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora, responsável pelos empreendimentos do Jardim Paraíso chamados de Vale dos Ipês: Vitta Ipê Amarelo (em construção), Vitta Ipê Branco (em construção), Vitta Ipê Roxo (em construção) e Vitta Ipê Rosa (lançamento).

“Tudo o que a população escolheu é para melhorar a vida da comunidade. Quando a gente ouve a população, a gente erra menos. Assim, temos uma cidade mais democrática e que não tem donos”, afirmou Edinho. “Quem escolheu essa obra não fui eu. Foi a população de Araraquara no OP.”

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, lembrou o papel dos CERs na formação das crianças. “Aqui começam os horizontes do desenvolvimento educacional”, disse, enaltecendo que a obra irá proporcionar espaços mais adequados aos alunos.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, destacou a importância do Orçamento Participativo. “Esse é o melhor processo para construir a peça orçamentária”, resumiu. A presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Patrícia Ferreira, seguiu a mesma linha.

Representando a Vitta Construtora, o sócio-diretor Marlon Vitorino Gonzales ressaltou a parceria do prefeito Edinho e das secretarias envolvidas no projeto. Segundo Marlon, a previsão é de que a obra fique pronta até o final do ano.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, agradeceu à Vitta pela parceria e explicou que todos os detalhes do projeto foram pensados em conjunto. “A gente quis fazer o melhor projeto possível para atender essa região”, relatou.

Maria José de Oliveira, diretora do CER Maria Enaura Malavolta Magalhães, lembrou que a unidade espera por essa obra há seis anos, pois ela foi iniciada e interrompida em 2012. “Teremos espaços adequados para oferecer qualidade de ensino às nossas crianças”, declarou.

Representando a Câmara, o vereador Toninho do Mel (PT) disse estar muito feliz por participar do evento. “A gente sabe das dificuldades dos pais e das mães em busca de vagas nos CERs. Essa obra vai atender muitas crianças e pais”, disse.

A obra

Estão previstos os seguintes serviços: reforma geral do edifício existente e ampliação da área construída em 260,61 m², com inclusão de berçário (uma sala de atividades/repouso e um fraldário), e, na modalidade recreação, uma sala de atividades/repouso, um depósito, uma sala de apoio (hall) e dois sanitários para troca e banho.

O projeto para a reforma do CER foi desenvolvido de forma conjunta, conforme diretrizes elaboradas pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Educação.

Deixe seu comentário:

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 *Contato@araraquaranews.com.br