logo-anews-258x40

 

 

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Daniel Hanai recebe Diploma de Honra ao Mérito

Compartilhe:
45235224941_1512418006_z

Em solenidade realizada no Sesc Araraquara na noite desta quarta-feira (10), o gerente da unidade, Daniel Hanai, foi homenageado pela Câmara Municipal com o Diploma de Honra ao Mérito.

A indicação, de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo.

O primeiro a destacar os relevantes serviços prestados ao município pelo homenageado foi o prefeito Edinho Silva (PT). “Conseguiu diversas parcerias para a nossa cidade, como o ‘Mesa Brasil’, que garante uma alimentação de qualidade a quem não tem acesso. É um excepcional gestor na cultura, e é alguém que faz a diferença. A cidade de Araraquara tem que ser muito grata a ele. Uma homenagem justa para quem tanto faz pela nossa cidade”, afirmou.

Em seguida, Yashuda destacou que a honraria é entregue a um restrito grupo que contribui com a cidade. “Sua trajetória é vitoriosa e é uma inspiração para seus colegas. Uma referência na gestão do Sesc Araraquara e muito nos orgulha”, disse.

Continua depois da publicidade



Presente na solenidade, o vereador Elias Chediek (MDB) subiu ao palco para a leitura do decreto que concede o Diploma de Honra ao Mérito. A vereadora Juliana Damus (Progressistas) também participou do evento e entregou flores à diretora cultural da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araraquara e mãe do homenageado, Leiko Wakimoto Hanai.

Para agradecer, o gerente do Sesc inovou. À luz de velas, em uma conversa com o pai, falecido há 10 anos, lembrou, emocionado, tudo pelo que passou desde a sua infância, falou sobre cada colaborador da unidade do Sesc e contou histórias de vários frequentadores. “Trabalhar aqui é estar sempre antenado a tudo. Buscamos acertar sempre, mas às vezes erramos também. Tentamos trazer todos ao Sesc e fazer com que eles gostem. Tenho orgulho de fazer parte desta instituição”, finalizou.

Também estiveram na solenidade o vereador Elton Negrini (PSDB); a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli; o superintendente administrativo do Sesc São Paulo, Luís Deoclésio Galina, representando o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda; o presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araraquara, Sérgio Tanizaki; o presidente do Sincomércio Araraquara, Antonio Deliza Neto, também representando o Fecomércio de São Paulo; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico do município, Danielle Aquino; além dos irmãos do homenageado, Eric e Yuri.

 

Sobre o homenageado

Daniel Hanai nasceu em Araraquara e é neto de japoneses. Estudou na Escolinha Sorriso (que já não existe mais) e no Colégio Progresso. Depois, foi fazer Engenharia de Materiais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde se formou e, na sequência, foi para São Paulo trabalhar na Honda durante dois anos. Durante este período, fez pós-graduação em Comunicação na Cásper Líbero. Trabalha no Sesc desde 2001 e por esta instituição já trabalhou em Catanduva, São Carlos, Piracicaba, Campinas, São Paulo e em Araraquara (em dois diferentes momentos), onde atualmente é gerente da unidade.

Durante esta gestão que já dura quatro anos, já desenvolveu diversas parcerias com a Prefeitura Municipal de Araraquara, principalmente em projetos voltados para educação, cultura, esportes, direitos humanos, turismo, entre outras realizações, em parceria com as secretarias municipais e diversas associações da cidade. Há um ano, participou também da implantação do programa “Mesa Brasil” na cidade. A convite do prefeito, é membro do atual Conselho da Fundart.

Continua depois da publicidade



Além disso, exerce uma carreira paralela a do Sesc na área de cinema e vídeo. Já dirigiu e produziu um curta de animação que ganhou diversos prêmios, entre eles o Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Produziu, em 2009, o documentário sobre o Baile do Carmo e, em 2013, assinou roteiro, argumento e direção do filme “A Valsa do Pódio” para a ESPN Brasil, que, recentemente, foi laureado com o prêmio de melhor curta olímpico no Festival Internacional de Esportes de Cote d’Azur em Nice, na França. Acaba de finalizar seu primeiro longa, todo rodado na cidade de Araraquara.

Deixe seu comentário:

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 *Contato@araraquaranews.com.br