logo-anews-258x40

 

 

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neste sábado continua em 16 pontos volantes Vacinação antirrábica

Compartilhe:
thumbnail_vacinacao-antirrabica-continua-em-araraquara-my0z




 

 A campanha de vacinação antirrábica do município, realizada pela Vigilância em Saúde e Centro de Zoonoses, órgãos ligados à Secretaria Municipal da Saúde, terá 16 pontos volantes neste sábado (15), em Araraquara.

Com a expectativa de vacinar cerca de 30 mil cães e gatos no município, a campanha teve início no último dia 1º e vai até 29 de setembro, sempre aos sábados, como no dia 22, das 8h às 16h30, envolvendo toda a cidade.

 

Continua depois da publicidade



 

A vacina, gratuita, é a única forma de prevenção segura da raiva e, por isso, deve ser aplicada em todos os cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

“Para que o vírus não entre em contato com o ser humano, é preciso vacinar todos os cães e gatos, mesmo os que não saem de casa, porque podem ter contato com a raiva, através de morcegos infectados”, reafirma a coordenadora executiva de Vigilância em Saúde, Joice Nogueira Calera.

A raiva é transmitida através da saliva dos animais contaminados – gatos ou cães. Nos cães e no homem, o vírus pode permanecer encubado por até dois meses antes que os seus sintomas, também bastante similares, comecem a aparecer – nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Vale lembrar que os cães devem ser conduzidos até o ponto de vacinação por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Os mais bravios, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada.

Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

Relação

“A raiva, quando contraída pelo ser humano, é fatal. Por isso, pedimos para que a população colabore e vacine seus animais”, reitera Joice Calera.

Vale destacar que o primeiro dia da campanha (no sábado, 1º de setembro) atraiu menos de 10% dos donos de cães e gatos em Araraquara, já que foram aplicadas apenas 2.902 vacinas.

A relação completa dos pontos de vacinação dos dias 15, 22 e 29 de setembro pode ser encontrada no site www.araraquara.sp.gov.br.

Relação deste sábado, 15

E.E. Francisco Pedro Monteiro da Silva  – Vila Xavier

E.E. Prof.ª Léa de Freitas Monteiro – Jd. Brasil

E.E. Prof.ª Antônia Eugênia Martins –  Jd. América

USF Gustavo de Moraes Jr. – Pq. São Paulo

E.E. Deputado Leonardo Barbieri – Jd. Itália

CER Anunciata Lia David- Hortências

EMEF Rafael Medina – Jardim Eliana

EMEF Waldemar Saffiotti –  Jardim Cruzeiro do Sul

PSF IEDA

E.E. Prof. Joaquim Pinto Machado Junior –  Jd. Esplanada

Praça do Cecap

E.E Prof.ª Luisa Rolfsen Petrilli- Iguatemi

E.E. Prof.  Lysanias de Oliveira Campos

CER Maria Barcarolla Filié

CER Ângelo Lorenzeti  – Altos de Pinheiros II

Jardim Nova Época (Área de lazer/Barraca)

 




Deixe seu comentário:

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 *Contato@araraquaranews.com.br