logo-anews-258x40

 

 

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Roseli do basquete é homenageada na Câmara Municipal

43388247370_5ec79117b2_z

Muita luta, dedicação e perseverança motivaram a indicação da vereadora Thainara Faria (PT) à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que a atleta Roseli Gustavo recebesse o diploma de Honra ao Mérito, na noite da última sexta-feira (05).

 

Continua depois da publicidade



 

O presidente da Casa de Leis, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), elogiou a escolha da parlamentar. “Thainara está de parabéns, pois pinçou entre tantas pessoas alguém muita merecedora para receber essa homenagem. Roseli já ganhou diversos títulos, como a medalha de ouro no Pan-Americano, em Havana. Sempre levando o nome de Araraquara para o mundo.”

Thainara destacou o trabalho social desenvolvido pela atleta. “O Projeto Roseli Gustavo proporciona aulas de basquete e cidadania para meninas de diversos bairros do município, fazendo a diferença na vida dessas jovens.”

O prefeito Edinho Silva (PT) frisou o perfil de gestora de Roseli. “Atualmente, ela coordena de forma brilhante todas equipes de competição da cidade. O basquete feminino está em um nível altíssimo. O sucesso dela vem da sua humildade.”

 

Continua depois da publicidade



 

Roseli agradeceu a homenagem e ressaltou o papel transformador do esporte. “Tenho muito carinho pela nossa cidade e por tudo que ela me possibilitou. Sinto orgulho por ter levado o nome de Araraquara para fora. O esporte transformou a minha vida e quero que a vida de muitas pessoas sejam transformadas também. É isso que me move todos os dias.”

Roseli Gustavo

Após vencer a oposição do pai, mudou-se para Piracicaba aos doze anos para jogar basquete. Foi convocada para a Seleção Brasileira aos 16 anos. Através do esporte conheceu diversos países. Já morou na Suécia e Espanha. Jogou com muitas atletas de destaque como Hortência, Magic Paula, Janeth e Marta. As principais conquistas foram a medalha de ouro no Pan-americano, em Havana, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Deixe seu comentário:

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 *Contato@araraquaranews.com.br