Este ano teremos a volta da Facira na comemoração dos 200 anos de Araraquara – Araraquara News

Este ano teremos a volta da Facira na comemoração dos 200 anos de Araraquara

A Facira (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara) vai voltar. O anúncio foi feito pelo prefeito Edinho durante o lançamento oficial do calendário de eventos e do logo do aniversário de 200 anos de Araraquara, no Paço Municipal, na noite desta quinta-feira (18).

Prefeito Edinho Silva lança o calendário de atividades e a marca oficial alusiva aos 200 anos de Araraquara

Segundo o prefeito, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), dona da marca “Facira”, autorizou a Prefeitura a utilizá-la.

“A Facira é uma marca da Acia. É impossível pensar nos 200 anos sem a marca da Facira. A Acia, então, cedeu a marca e nós iremos realizar a Facira dos 200 anos de Araraquara. Sou muito grato à Acia por esse gesto”, disse. “Serão grandes atividades culturais e shows, além dos estandes revertidos às entidades de Araraquara.”

Edinho ainda ressaltou a importância dos eventos do aniversário da cidade, que completa 200 anos em 22 de agosto. “A partir de hoje, está lançado o calendário de eventos, que será construído em conjunto com as entidades e as instituições. Esta deverá ser a maior festa popular da história de Araraquara”, declarou.

O calendário contém mais de 60 eventos culturais, festivos e esportivos espalhados por diversos pontos da cidade. “O que estamos construindo tem muito peso e importância. A construção de uma cidade não é tarefa pequena. E, como em todo aniversário, os 200 anos nos trazem um balanço do que a gente fez e dão a oportunidade de pactuar o que queremos para o futuro”, concluiu.

‘Construção coletiva’

O presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, Manoel de Araújo Sobrinho, disse que este é “um momento de construção coletiva”. “Vamos fazer com que a cidade recupere essa história, que a cidade se integre”, afirmou.

Representando a Câmara, José Carlos Porsani (PSDB) parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e demonstrou seu carinho pela cidade. “Em todos os lugares em que a gente vai no Brasil, Araraquara é reconhecida.”

O diretor de imprensa e comunicação das associações, sindicatos e entidades do Comitê Araraquara 200 Anos, Marcelo Frizzera, disse que se sente honrado por participar do comitê e convidou a população a comparecer nos eventos comemorativos “até o ano que vem, na véspera dos 201 anos”.

O autor do logotipo oficial dos 200 anos, o designer gráfico Eduardo Rodrigues da Silva, e o autor da foto escolhida para o selo comemorativo dos Correios, o cineasta Guilherme Augusto Bonini, receberam certificados de agradecimento.

Participaram do evento os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Juliana Damus (PP); além de diversos secretários, coordenadores e assessores da Prefeitura.

veja mais

Editorial: SOBRE QUANDO GETÚLIO VARGAS QUASE FOI ATINGIDO POR UM OVO EM ARARAQUARA