Jocoara é tema de reunião entre Prefeitura e Diretoria de ensino – Araraquara News

Jocoara é tema de reunião entre Prefeitura e Diretoria de ensino

Jogos Colegiais de Araraquara serão realizados em maio e junho, movimentando as escolas da cidade

 O prefeito Edinho debateu em reunião na Prefeitura, na tarde desta terça-feira (17), os detalhes do Jocoara (Jogos Colegiais de Araraquara) e a participação de alunos da rede estadual nas atividades.

Edinho recebeu a diretora regional de ensino, Maria José Zaccaro, e o orientador desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Reina. Também participaram da reunião os secretários Clélia Mara dos Santos (Educação) e Everson Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer), além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

Segundo Reina, a edição do primeiro semestre do Jocoara será realizada entre maio e junho e deve atender cerca de 1,5 mil alunos (entre 10 e 18 anos) da rede municipal, estadual e de escolas particulares. Serão disputadas as modalidades handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa e xadrez. As escolas devem confirmar presença até o próximo dia 28.

Prefeitura e Diretoria de Ensino conversaram sobre a possibilidade de transporte dos alunos da rede estadual até os locais dos jogos. Edinho se colocou à disposição para colaborar. “Gosto muito do Jocoara e reconheço a importância dos jogos para as crianças e os adolescentes. Além disso, também é uma oportunidade para Araraquara fortalecer suas equipes de competição com novos talentos. Nós queremos a rede estadual de ensino no Jocoara”, disse Edinho.

Maria José também apresentou outras demandas específicas da área da Educação, que serão acompanhadas de perto pelo Executivo. “Iremos manter diálogo frequente”, afirma o prefeito.

veja mais

Quase 3 mil aprovados em concursos de hospitais universitários são convocados