Jovem mutila os braços no desafio do jogo da “Baleia Azul” em São Carlos – Araraquara News

Jovem mutila os braços no desafio do jogo da “Baleia Azul” em São Carlos

A mãe de um adolescente de 15 anos, que estuda em uma escola particular de São Carlos, publicou um desabafo nas redes sociais em relação ao jogo de desafio “Baleia Azul.”

O jovem fez cortes nos braços, como parte das tarefas que os jogadores são submetidos. Colegas de escola descobriram a auto-mutilação e comentaram com a diretora que chamou a mãe do menino que o levou para o hospital rapidamente.

O JOGO

O termo jogo da Baleia Azul refere-se a um suposto assunto em uma rede social russa ligado ao aumento de suicídios adolescentes. Supostamente, o “jogo” envolve uma série de tarefas que os jogadores devem completar, algumas das quais envolvem auto-mutilação. A última tarefa é o suicídio. Embora nenhuma morte tenha sido definitivamente ligada à Baleia Azul, houveram fotos de feridas auto-cortantes compartilhadas em redes sociais, juntamente com as hashtags do jogo.

Preocupante:

A mãe fez um post no Facebook e disse que conversou com a diretora da escola de seu filho e ela disse que o problema não é um caso isolado e que outros jovens fazem esse tipo de auto mutilação.

A sociedade está vivendo um caos onde os jovens acabam sofrendo as conseqüências, devido a falta de conversa com a família. O aumento de jovens envolvidos com drogas também está aumentando de uma forma devastadora.

Foto Ilustrativa

Fonte Rota das Notícias

veja mais

Editorial: SOBRE QUANDO GETÚLIO VARGAS QUASE FOI ATINGIDO POR UM OVO EM ARARAQUARA