Novos pontos de táxi são criados em Araraquara – Araraquara News

Novos pontos de táxi são criados em Araraquara

 Mudança de locais foi decidida pelos taxistas, devido à demanda de passageiros

O prefeito Edinho assinou, nesta quarta-feira (12), um decreto que cria novos pontos de táxi na cidade. A solenidade ocorreu na sede do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Araraquara, na Vila Xavier.

A mudança atende pedidos dos próprios taxistas. Segundo o presidente do sindicato, José Ricardo Francisco, pontos com baixo movimento foram transferidos para locais com maior demanda de passageiros.

Os novos locais são a UPA Central, a praça da Paróquia São Dimas (Jardim Martinez), a Praça do Advogado, o Instituto de Química da Unesp (Quitandinha), o supermercado Savegnago (da Via Expressa e da Maurício Galli) e o supermercado Paulistão (Vila Xavier). Por sua vez, deixam de ter pontos de táxi o Yolanda Ópice, o Vale do Sol, o Cecap, o Selmi Dei e a antiga Estação Ferroviária.

“A cidade muda e os pontos de táxi têm que se adaptar à atual realidade. Quem tem que dizer onde é melhor ter pontos são os taxistas, porque eles sabem da demanda dos usuários do transporte. Eu não sou dono da verdade”, disse o prefeito.

Leia também:   [ EM CARTAZ ] - Manchester À Beira-Mar

“Os taxistas sempre tiveram muito espaço no nosso governo e continuarão tendo neste novo mandato. Eles podem contar com a Prefeitura no que for preciso”, completou.

Segundo Francisco, a mudança irá traduzir em benefícios para a cidade. “Vamos atender melhor a população”, afirmou o representante do sindicato.

A taxista Rosângela Trintrin, primeira mulher a dirigir táxi em Araraquara, agradeceu pela criação dos novos pontos. “Fico feliz pelo novo local de trabalho do qual tiro o sustento da minha família.”

O diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, reforçou que a iniciativa visa fortalecer o setor, que atualmente conta com 137 taxistas. “Queremos melhorar os pontos de táxi. Tirar os que estão sem demanda e encaixar em locais com maior demanda”, explicou.

veja mais

Mulher fica ferida em acidente na avenida José Bonifácio em Araraquara