Virada Cultural 2017: confira tudo o que rola nos dias 20 e 21 – Araraquara News

Virada Cultural 2017: confira tudo o que rola nos dias 20 e 21

A Cia. de Teatro Os Satyros abre a programação no CEAR, no sábado, às 18 horas, com “Cabaret Fucô”

A 13ª Virada Cultural 2017 chega a Araraquara nos dias 20 e 21 de maio, numa realização da Secretaria do Estado de Cultura com o apoio da Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart). O evento apresenta música, dança, artes cênicas, arte para crianças – entre outras – com toda programação gratuita.

Raimundos, Fresno, Lurdez da Luz, Léo e Junior são as principais atrações da Virada Cultural 2017 em Araraquara, anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo numa parceria com a Prefeitura de Araraquara.

Estas atrações estarão no Palco Principal na Praça Scalamandré Sobrinho, que continua reunindo as principais atividades da Virada. No dia 20 as atrações são: Bloco que sairá da frente do Teatro Municipal, conduzido por grupos de Côco e Maracatu até o Palco Principal, às 17h30; Nego Dito (banda local), às 19h30; Lurdes da Luz, às 21 horas; e Fresno, às 22h30; já no dia 21, apresentam-se: Renato Albani (humor), às 15h30; Raimundos, às 17 horas; e Leo e Junior, às 18h30, encerrando o evento.

A programação segue com atrações também no Centro Internacional de Eventos, Praça do DAAE e no Museu Histórico e Pedagógico. Desta forma, serão quatro espaços de encontro para as atividades culturais.

No CEAR estarão concentradas as atividades cênicas – teatro, humor e espetáculo infantil. A Cia. de Teatro Os Satyros abre a programação no dia 20, às 18 horas, com “Cabaret Fucô”; depois às 22 horas, O Maravilhoso Coletivo apresenta o espetáculo teatral “Match”; e a meia-noite e meia (0h30) o show de humor “Insanamente”, com Fernando Strombeck. No dia 21 é a vez do espetáculo infantil “O Novo Rei de Beleleu”, com Cia. Ouro Velho, às 11 horas; e também “Sala de Espera”, com Eco Teatral (teatro), às 16 horas.

A Praça do DAAE receberá a Virada das Águas – uma programação inteiramente musical, numa maratona de shows para virar a noite! Assim, a Praça será o ponto de encontro da madrugada e deve reunir os artistas pratas da casa e também servir a já tradicional Canja da Virada – além de outras opções gastronômicas. Teroca e Amigos abrem a programação à meia-noite e meia (0h30) do domingo, dia 21. Na sequência, haverá shows com: Márcio Rocha (1h10), Simpsons of the Universe (1h50), Bem Aventurados – Reggae Roots (2h30), Ekena (3h10) e Banda Netvno (3h50).

Por fim, o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, realizará a Viradinha Cultural, um acantonamento para crianças com idade entre 7 e 10 anos, com 20 vagas (inscrições abertas no no próprio museu). A atividade tem início às 19 horas do dia 20, e término no dia 21, às 8h da manhã. Entre as atrações da Viradinha haverá: Contação de Histórias da Virada, oficina Mitos e Lendas, Caça ao Tesouro com lanterna, exibição de filme, além do aguardado retorno da personagem “Velha do Museu” – entre outras. A ideia é fazer da Viradinha um meio para trabalhar a educação patrimonial com as crianças, de maneira leve e inesquecível no museu.

Vale lembrar que toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

VIRADA CULTURAL 2017 – ARARAQUARA

Praça Scalamandré Sobrinho

18h30 – Bloco (DJ)

19h30 – Nego Dito (banda local)

21h – Lurdes da Luz

22h30 – Fresno

15h30 – Renato Albani (humor)

17h – Raimundos

18h30 – Leo e Junior

CEAR

18h (Abertura Oficial) – “Cabaret Fucô”, com Cia. de Teatro Os Satyros (teatro)

22h – “Match”, com O Maravilhoso Coletivo (teatro)

0h30 -“Insanamente”, com Fernando Strombeck (humor)

11h – “O Novo Rei de Beleleu”, com Cia. Ouro Velho (infantil)

16h – “Sala de Espera”, com Eco Teatral (teatro)

Praça do DAAE (domingo – 21/05)

0h30 – Teroca e Amigos

1h10 – Márcio Rocha

1h50 – Simpsons of the Universe

2h30 – Bem Aventurados – Reggae Roots

3h10 – Ekena

3h50 – Banda Netvno

Museu Histórico e Pedagógico

Viradinha Cultural – início às 19 horas (dia 20) e término às 8h da manhã (dia 21)

Inscrições abertas no Museu Voluntários da Pátria – Praça Pedro de Toledo

Programação gratuita

veja mais

Jocoara agita pista de atletismo (Ginásio da Pista)

Publicidade
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com