Ah! as possibilidades que o digital nos oferece…
Quem nunca ouviu que trabalhar no digital é sinônimo de ganhar dinheiro rápido e fácil? Resultados exponenciais, lançamentos, vendas escaláveis são algumas dessas “promessas” que encontramos por ai!
E aqui eu te pergunto: Será que é tudo mentira?
Com certeza não, a internet está aí à nossa disposição para conquistar o mundo, porém são poucos os que de fato conseguem.
Lidamos diariamente com a gestão de muitos empreendedores digitais na Contábil Hub, e temos muito claro quais são os necessários para empreender no digital da forma correta!
Nesse artigo separei 5 erros mais comuns, vamos lá!
1- Não ter foco: Liberdade de horário e de localização... a falsa sensação de poder fazer tarefas em qualquer momento com certeza é um dos erros mais comuns, e por isso está no topo da nossa lista. O empreendedorismo digital deve ser encarado como um trabalho tradicional: tenha seus horários definidos e o seu local de trabalho organizado. Use a liberdade a seu favor e não para te atrapalhar.
2- Dar conta de tudo: Assim como em uma empresa tradicional, empreender no digital requer dar conta de várias funções, acontece que quem faz tudo não faz nada bem feito. Se você quer crescer é preciso que processos e tarefas sejam delegados.
3- Não ter claro o meu público: Com a internet temos a possibilidade de falar com pessoas que jamais imaginamos, chegar em lugares que pareciam impossíveis. Mas a questão é: com quem você tem gastado sua energia? Todo o seu posicionamento online não é sobre você, mas sim para quem consome o seu produto/serviço. Se você não sabe quem deseja alcançar, vai continuar gastando energia com as pessoas erradas. E sabemos que tempo é dinheiro, não é mesmo?
4- Não ter um plano de crescimento:
Em um emprego numa empresa tradicional, os planos de carreira são comuns, e a grande maioria das pessoas sabe exatamente até onde pode chegar ou pelo menos em qual direção seguir de uma forma mais natural. No empreendedorismo digital, esse plano precisa ser montado por você do zero. Defina aonde quer chegar, trace seu caminho de como caminhar até lá e mantenha-se em um constante processo de crescimento e melhorias.
5- Não ter a clareza das suas obrigações:
Puxando o assunto para a nossa área de atuação, são muitos os empreendedores digitais que pagam taxas e mais taxas e na verdade não precisam disso. Muitos não sabem quais tributos são os corretos, por exemplo. Isso significa que além de dinheiro desperdiçado você também pode estar correndo risco de não estar cumprindo suas obrigações junto ao fisco. Então esse é um ponto que não podemos bobear!
Espero que essas dicas tenham te ajudado e aberto alguns pontos importantes na sua jornada digital!
Comentários: