Araraquara News

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

🔴 Ao vivo

Geral

Vamos falar sobre leilão de imóveis?

Escrito por Robert Furden Junior, advogado e diretor na Faber Magna Investments

Robert Furden Júnior
Por Robert Furden Júnior
/ 376 acessos
Vamos falar sobre leilão de imóveis?
Banco de Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quando ouvimos falar sobre investir em imóveis, a primeira coisa que vem a nossa mente é a compra para moradia, o sonho da casa própria. Sabemos que essa aquisição nem sempre é fácil, às vezes a pessoa opta pelo financiamento, dá um valor de entrada pequeno e fica 20, 30 anos pagando pelo bem e trata isso como o melhor investimento. Bastante tempo pagando né? Pelo menos você está pagando pelo seu bem morando nele, se optar por outras modalidades de compra, como o consórcio por exemplo, pode levar até 10 anos para ser contemplado e finalmente pegar as chaves deste “sonho”.

Mas e o leilão? Alguém já parou para analisar o quanto ele pode beneficiar quem busca imóvel para compra? Existe um certo preconceito da compra de imóvel em leilão no Brasil, algo que já vem sendo desmistificado, mas que ainda possui pouca atuação. Comprar um imóvel em leilão pode render até 70% ao bolso do comprador, tanto para aquele que vai morar ou investir.

A pandemia causada pelo coronavírus impactou o mercado imobiliário e principalmente a forma como as pessoas enxergam o investimento em imóveis. Dessa forma, houve um crescimento na busca de imóveis para investimento, algo em torno de 30% em 2020 se comparado a 2019, e a tendência é de nova alta em 2021.

Publicidade

Leia Também:

Esse mercado já estava atrativo antes da pandemia, pois os preços dos imóveis permaneceram baixos, praticamente estagnados desde 2014. Além disso, os juros do financiamento caíram pela metade nos últimos quatro anos. Com a atual política de juros do Banco Central e a necessidade de destravar a economia, os investimentos conservadores em renda fixa e títulos públicos sofreram queda, atingindo o menor patamar em décadas, sem falar na volatilidade de outros ativos, como o sobe e desce da bolsa. Tudo isso contribui para que muitos investidores migrem para o mercado imobiliário, enxergando uma possibilidade de recuperar a carteira e torná-la ainda mais rentável com recorrência e sustentabilidade.

Estamos vivenciando uma revolução no mercado imobiliário. Os imóveis ficaram pequenos, as pessoas permaneceram muito tempo em quarentena e a ascensão do trabalho remoto fez com que surgissem novas demandas com diferentes características, espaços maiores, novas ferramentas. Imóveis corporativos ainda vivem incertezas se comparado ao que era antes, o mercado ainda não se acomodou, a transformação poderá ser mais profunda nos próximos meses.

Comprar imóvel em leilão no período de crise é a melhor solução?

Crises geram oportunidades, no leilão esse é a lei. Para obter retorno financeiro é uma das melhores alternativas, já que há deságio de até 70% do valor de mercado do bem imóvel. Grandes “players” do mercado, fundos com vasto capital já se aproveitam da compra em leilões, mas o que poucos sabem é que este mercado está disponível para todos, com muita segurança e rentabilidade. É hora de investir em leilão, até o próximo artigo! 

Comentários:
Robert Furden Júnior

Publicado por:

Robert Furden Júnior

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar