Araraquara News

Futebol Corinthians

Vídeo / Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021!

Roni não perdoa e coloca Timão no G6.

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Corinthians foi à Arena da Baixada e garantiu um grande resultado. O time bateu o Athletico-PR por 1 a 0, ultrapassou o adversário na tabela e é o novo sexto colocado no Brasileirão. Os donos da casa não aproveitaram as oportunidades para empatar e Roni, de cabeça, deixou o campo como o único goleador.

O Furacão perde a quarta consecutiva e cai para a nona colocação, com 23 pontos. Ainda há riscos de acabar na 11ª. O Timão embala o segundo triunfo em sequência e entra no G6. São 24 pontos, a quatro do quarto Flamengo.

MUITOS PASSES, POUCAS DEFESAS

Os sistemas defensivos dos dois treinadores foram dominantes na etapa inicial. Os times trocaram passes, só que não encontraram espaços e, raramente, levaram perigo aos goleiros.

O Corinthians assustou primeiro, porém, foi um pouco “sem querer”. Adson fez a dobradinha pela esquerda e recebeu de passagem. Próximo da linha de fundo, o atacante não pegou como queria, mas a bola teve a direção do gol. Santos espalmou e a redonda raspou o travessão.

A oportunidade empolgou a equipe de Sylvinho que, mesmo fora de casa, apareceu mais no ataque e, aos poucos, controlou o jogo.  O domínio não resultou em chances claras para marcar.

Santos e Cássio pouco trabalharam com as mãos e, na maioria das vezes, precisaram utilizar os pés para recolocar a bola em jogo, nos tiros de meta. As finalizações acertavam as placas de publicidades ou as arquibancadas vazias na Arena da Baixada

TIMÃO APROVEITA

Na volta do intervalo, Athletico e Corinthians demoraram menos e criaram chances, logo no início, com os volantes e de cabeça. Os donos da casa acertaram a trave com Christian. Ele recebeu belo cruzamento de Nikão e, na entrada da área, cabeceou no poste esquerdo

Os visitantes acertaram as redes, aos 10 minutos. Fábio Santos lançou e Roni entrou livre. A cabeçada, mais perto da meta, foi fatal e bateu o goleiro Santos, que nada pôde fazer. Gol para coroar a boa atuação do meio-campista.

O Athletico partiu para cima e, no escanteio, quase empatou. Khelven cobrou e o meio-campista Janderson ganhou pelo alto. O desvio fraco, não chegou em Cássio. Léo Cittadini invadiu a pequena área e chutou, à queima-roupa. A bola explodiu no rosto do goleiro que ficou no chão por alguns minutos, mas não sofreu lesão e nem o gol.

Em jogada muito parecida, os mandantes voltaram a agredir, porém, sem sucesso. Desta vez, Thiago Heleno ajeitou o cruzamento e o outro zagueiro, Zé Ivaldo, completou cara a cara com o arqueiro. Cássio não precisou se esforçar para segurar a fraca finalização. Antes do apito final, o capitão Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho por falta em Adson.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Athletico ainda tem uma maratona de jogos contra times paulistas. Na quarta-feira recebe o Santos, às 19 horas, na Arena da Baixada pelo primerio jogo das quartas de final na Copa do Brasil. No sábado (28), visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, às 21 horas.

O Corinthians, eliminado na Copa pelo Atlético-GO, na terceira fase pelo agregado de 2 a 0, não tem compromissos durante a semana e volta a campo junto com o Athletico. Às 21 horas do sábado, viaja para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!