Araraquara News

Futebol Palmeiras

(((AO VIVO))) Verdão lidera com 31 pontos e tem melhor ataque com 25 gols em 13 jogos

São Paulo joga em casa, porém, o Palmeiras vive um melhor momento

(((AO VIVO)))  Verdão lidera com 31 pontos e tem melhor ataque com 25 gols em 13 jogos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

(((AO VIVO)))  no facebook do Portal Araraquara News

Narração: Edson Carlos
Comentários: Oswaldo Guerreiro
Reportagens: Celio Campos e Fernando Morales
Apresentação e Plantão: Célio Campos
Produção e Coordenação: Fábio Salomão, Célio Campos Filho e André Lima

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto histórico do confronto entre os clubes, o Tricolor Paulista leva a vantagem tanto nas suas contas, como nas do rival alviverde.

Segundo o São Paulo, foram disputados 328 Choques-Rei na história, com 111 vitórias do Tricolor, 108 empates e 109 vitórias palmeirenses. Já nas contas do Palmeiras, são registrados 322 partidas, com 111 vitórias do São Paulo, 105 empates e 106 triunfos do Verdão.

Essa diferença no número de jogos ocorre porque o Palmeiras só considera os clássicos disputados a partir de 1936, período posterior à refundação do São Paulo, que, por sua vez, contabiliza os jogos ocorridos desde 1930, ano de sua primeira fundação.

Além disso, o retrospecto recente também não é favorável para o Palmeiras. Já são seis jogos sem vitória do Verdão em cima do São Paulo, sendo três vitórias para o Tricolor e três empates. O último triunfo alviverde no Choque-Rei foi em outubro de 2019, em uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 19 horas (de Brasília). A equipe do técnico Abel Ferreira é líder do Brasileirão com 31 pontos, enquanto o São Paulo está na 17ª colocação, com 11.
Caso vença o clássico contra o São Paulo neste sábado, o Palmeiras iguala seu recorde em número de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, que pertence ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo, em 1993.

Com sete vitórias seguidas na atual edição do Brasileirão, mais uma será o suficiente para igualar as oito conquistadas pelo clube no início da década de 90. Na ocasião, o Palmeiras havia batido em sequência Atlético-MG (duas vezes), Fluminense, Vasco (duas vezes), Guarani, Sport e Grêmio, se sagrando campeão naquela edição do torneio.

Atualmente, os triunfos seguidos foram em cima de Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Somando a Libertadores, a equipe também bateu duas vezes a Universidad Católica-CHI nesse período.Com as nove vitórias seguidas ao todo, o Verdão alcançou a marca de 2019, época em que o time era comandado por Luiz Felipe Scolari. O recorde do clube foi estabelecido em 1996, quando o Verdão embalou 23 vitórias seguidas.

O Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi, às 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é líder da competição nacional com 31 pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na 17ª colocação, com 11 pontos.

FONTE/CRÉDITOS: Por: SÉRGIO CARVALHO | Futebol Interior
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!