Araraquara News

Futebol Corinthians

Vídeo / Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021!

Com gol aos 43 minutos e polêmica do VAR, Timão continua freguês do Dragão.

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

A freguesia do Corinthians continua. Com gol sofrido aos 43 do segundo tempo, o Timão empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após rever o lance do gol empate algumas vezes no VAR, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa validou o gol.

Com o resultado, o Corinthians fica na sexta  posição, com 29 pontos somados e está seis jogos invicto na competição, mas vem de dois empates consecutivos. O Atlético-GO é o oitavo, com 26 pontos.

O time goiano está há sete jogos invicto no Brasileiro – cinco empates (Internacional, Chapecoense, Ceará e América-MG, além do Timão) e duas vitórias (Bahia e Santos). A última derrota sofrida do time goiano aconteceu no dia 18 de julho, pela 12ª rodada – 3 a 0 para o Palmeiras.

O JOGO

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo apesar do forte calor. Consistente da defesa, não permitiu nenhum ataque com perigo ao gol de Cássio e ainda chegou algumas vezes ao gol de Fernando Miguel.

Aos 21 minutos, por exemplo, Fagner recebeu pela direita e arriscou para a ótima defesa do goleiro do Atlético-GO.

Substituto de Willian, que não estreou, o meia Gabriel Pereira era a principal peça ofensiva do Corinthians. Era ele a válvula de escape do Corinthians no setor ofensivo. Aos 35 minutos, Gabriel Pereira foi a linha de fundo, cruzou para Gabriel Mosquito, que desperdiçou na hora da conclusão.

SEGUNDO TEMPO


O segundo tempo começou da mesma maneira do que o primeiro tempo. O goleiro Cássio pouco trabalhando e o Corinthians buscando o ataque utilizando a velocidade de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira.

Aos 14 minutos, o Corinthians abriu o placar, justamente com Gabriel Pereira. Em jogada pela direita, o jovem dribla  marcação adversária e bate no contrapé do goleiro Fernando Miguel.

Dois minutos depois, Cássio trabalhou pela primeira vez no jogo, evitando o empate. Aos 24, Natanael exigiu boa defesa do goleiro corintiano. Atrás no placar, o time goiano se lançou mais ao ataque.

No final, aos 43 minutos, Zé Roberto empatou para o Atlético-GO. Após cobrança de falta de Natanael, ele aproveita e marcou de cabeça. Os árbitros na cabine do VAR recomendaram ao árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa a revisão do lance, por participação de Montenegro na jogada. Mas o árbitro de campo optou por validar o gol, irritando os corintianos, que lamentaram o empate no fim.

Aos 53, quase o Dragão vira, com Brian Montenegro, mas Cássio salvou o Corinthians.

PRÓXIMOS JOGOS


O Corinthians joga contra o América-MG, pela 21ª rodada, no domingo (19), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h15. O Atletico-GO joga no mesmo dia contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h00.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!