Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Futebol/Corinthians

Video / Corinthians 1 x 0 Athletico-PR - Brasileiro 2021!

Gol polêmico salva time de Sylvinho que se consolida em quarto lugar!

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Corinthians voltou a sofrer diante da sua torcida, mas conseguiu a vitória sobre o Athletico-PR graças ao gol de Fábio Santos em pênalti polêmico na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a oitava vitória seguida em casa.

O triunfo fez o Corinthians se consolidar na quarta colocação com 56 pontos, a três do terceiro colocado. O Athletico, por outro lado, segue ameaçado de rebaixamento, na 14ª posição com 42 pontos, a dois da degola. O Athletico vive um paradoxo na temporada. Conquistou o título da Copa Sul-Americana, vai à final da Copa do Brasil, mas corre riscos de rebaixamento no Brasileirão. O time não vence há quatro jogos.

 

TENTATIVAS!


Corinthians e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo de tentativas. Os donos da casa tiveram maior posse de bola, mas ainda assim os visitantes criaram suas oportunidades. Os dois clubes apostaram nos chutes de longa distância.

Renato augusto foi o primeiro a tenytar aos 6 minutos e exigiu boa defesa de Santos. O Athletico tentou com Léo Cittadini. Ele recebeu de Nikão e bateu da intermediária, mas Cássio pegou. Aos 33 minutos, a melhor oportunidade do jogo. Jô recebeu passe milimétrico de Renato Augusto por trás da zaga e bateu firme no contrapé de Santos. A bola caprichosamente acertou a trave do Athletico.

TEM GOL!


O segundo tempo começou truncado, até o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva ver mão de Marcinho dentro da área. Os jogadores do Athletico reclamaram da marcação polêmica. Na cobrança, aos 19 minutos, Fábio Santos bateu no meio do gol e abriu o placar para o Corinthians. Em sua segunda passagem pelo clube, ele converteu 19 das 20 cobranças que fez.

O jogo seguiu movimentado, mas os times não conseguiram acertar o alvo. Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou para explorar os contra-ataques. Estratégia que causou certa irritação entre quase 40 mil corintianos. No final do jogo, essa postura trouxe riscos, mas o Corinthians suportou a pressão do rival.

PRÓXIMOS JOGOS


Na 37ª e penúltima rodada, o Corinthians voltará a jogar na Neo Química Arena, em São Paulo, agora, contra o ameaçado Grêmio no domingo (5), às 16 horas. O Athletico, por sua vez, pegará o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, na segunda-feira (6), às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também