-A invencibilidade de dez jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro acabou. O time paulista foi até a Arena Pernambuco e perdeu para o Sport por 1 a 0, neste sábado à tarde, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Corinthians permanece com 37 pontos na quinta colocação do Brasileiro.
O Sport coleciona sua terceira vitória seguida – antes venceu Grêmio e Cuiabá – e deu adeus de forma provisória a zona de rebaixamento. Com 26 pontos, é o 16ª colocado e neste domingo torce contra o Santos para terminar a rodada fora da zona da degola.
O JOGO
Marcando em cima e pressionando o Corinthians, o Sport neutralizou as jogadas ofensivas do Corinthians desde o começo. Com mais posse de bola, o time pernambucano criou a primeira chance aos doze minutos com Gustavo, que tabelou e bateu rente a trave de Cássio.
Após os vinte minutos, o Corinthians equilibrou a partida, mas ainda era lento na construção das jogadas ofensivas. O Sport, porém, era mais objetivo e agressivo e aos 23 minutos, Mikael teve a chance de abrir o marcador, mas parou em Cássio que espalmou para escanteio.
Na cobrança do escanteio, Sabino marcou de cabeça, mas lance foi anulado alegando impedimento de Rafael Thyerre que participou do lance. O Sport continuava melhor e aos 28, Gustavo mandou no meio da pernas de Fábio Santos e bateu, levando perigo ao gol de Cássio.
ETAPA FINAL
O Corinthians voltou mais ligado do intervalo, tocando mais a bola no campo ofensivo e jogando mais pelas laterais com Roger Guedes e Gabriel Pereira. Faltava ao time fazer essa bola chegar ao atacante Jô, que isolado na frente era uma figura nula em campo.
Se recheava mais o campo de ataque, o Corinthians dava o contra-ataque ao Sport, que buscava sair rápido.
O Sport chegou ao seu gol aos 35. Marcão tabelou com Mikael e lançou Paulinho Moccelin, que dominou e bateu forte no canto de Cássio.
Aos 39 minutos, Gabriel Pereira teve a chance do empate, mas parou na defesa de Maílson.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians encara, pela 26ª rodada o Fluminense, em São Paulo. O Sport entra em campo na quinta diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.
Comentários: