Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Saúde

A partir desta quarta-feira (19) inicia vacinação em crianças com deficiência permanente ou comorbidades

Serviço será oferecido a partir desta quarta-feira (19) em cinco unidades de saúde

A partir desta quarta-feira (19) inicia vacinação em crianças com deficiência permanente ou comorbidades
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 19 de janeiro, a vacinação em crianças de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, que tenham deficiência permanente ou comorbidades.
 
Os polos de vacinação para esse público são as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa e o horário é das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A vacina utilizada será da Pfizer e recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.
 
A Secretaria de Saúde informa ainda que as pessoas com uma ou mais comorbidades pré-determinadas poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica), desde que conste o CRM do médico. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.
 
Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação. Aos que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).
 
A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. Já foram aplicadas 476.145 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 201.591 da primeira dose, 198.007 da segunda dose e dose única e 76.547 de terceira dose. As informações completas sobre o esquema vacinal são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.
Comentários:

Veja também