Araraquara News

Notícias Cidade

Bacia de contenção das Cruzes está em fase final

A obra contemplou a construção de 100 metros de muro em gabião, limpeza geral e recomposição de talude

Bacia de contenção das Cruzes está em fase final
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A obra de construção da bacia de contenção de resíduos na represa de captação do Ribeirão das Cruzes entrou em fase final. Totalizando R$ 449 mil em investimentos, a obra contemplou a construção de 100 metros de muro em gabião, limpeza geral e recomposição do talude da área localizada acima da represa de captação.

“Com a conclusão dessa obra, que impedirá que materiais sólidos carreados pelo curso d’água cheguem até a represa de captação, iniciaremos a segunda etapa de intervenções, que será o desassoreamento do manancial”, afirmou o superintendente Donizete Simioni, em visita ao local nesta semana.

A represa de captação das Cruzes é o principal manancial de captação superficial do município, responsável pela produção de 25% do volume de água captado e distribuído a população. Essa produção corresponde a, aproximadamente, seis poços profundos com vazão de 200 m³ por hora.

O superintendente esteve acompanhado do diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, dos gerentes José Roberto Meciano Jr. (Engenharia), Antônio de Souza Freitas Jr (Redes) e Renata Lombardi (Tratamento de Água e Esgotos), entre outros técnicos da autarquia.

Gerência de Comunicação e Eventos, 30 de julho de 2021.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!