Araraquara News

Notícias Policial

Câmara sugere “Cabine Solidária” de pedágio em prol da Santa Casa

Vereador Aluisio Boi pede arrecadação de um box do pedágio, uma vez ao ano, para o Hospital

Câmara sugere “Cabine Solidária” de pedágio em prol da Santa Casa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), se reuniu com o corpo diretivo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, para ouvir sobre a atual situação financeira da instituição, que tem valor imprescindível para a cidade de Araraquara e para toda a região.

O hospital abrange uma população de mais de 1 milhão de habitantes e é referência em atendimento SUS, cuja tabela está defasada, sem reajuste há 20 anos. “Nos últimos meses, alguns deputados conseguiram recursos por meio de Emendas Parlamentares (EP), o que ajudou a amenizar o problema, entretanto, temos que ter uma união, inclusive com a iniciativa privada para atenuar as dificuldades”, salientou Boi, lembrando que a Santa Casa é uma instituição filantrópica e vem enfrentando dificuldades para manter o serviço em virtude, também, da alta dos preços de medicamentos, insumos e material.

Os diretores mostram em números que a pandemia drenou todos os recursos do hospital e hoje a capacidade de investimento é nula e é notório que a população anseia pela superação dessa situação.

“Como frisei anteriormente, a iniciativa privada poderia ter um papel importante nesse processo de recuperação do hospital Santa Casa de Araraquara. Por isso, estou encaminhando o Requerimento nº 857/2021 à Triângulo do Sol Auto-Estradas S/A., concessionária responsável pela praça de pedágio localizada no quilômetro 282, da Rodovia Washington Luiz, na pessoa de seu diretor presidente, senhor José Renato Ricciardi, solicitando a realização de uma campanha com cunho social e filantrópico, buscando recursos para a manutenção dos atendimentos da Santa Casa de Araraquara”, declarou Boi.

Segundo o parlamentar, a solicitação é de que seja reservado um dos boxes do pedágio entre Araraquara e Matão, para a instalação da “Cabine Solidária”, uma promoção em benefício da Santa Casa, a qual, uma vez por ano, toda a arrecadação de um dia desta cabine seria totalmente revertida ao hospital.

O requerimento também foi encaminhado à Ouvidoria da Triangulo do Sol, responsável por seus projetos sociais.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!