Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Cidade

Castramóvel não está funcionando, mas fila de castrações foi zerada, alega Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu informações sobre serviço em resposta a requerimento

Castramóvel não está funcionando, mas fila de castrações foi zerada, alega Prefeitura
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Por questões operacionais, informo que o Castramóvel não se encontra em funcionamento visto que requer veículo de tração para transportar o trailer”, afirma a Prefeitura. Esta foi parte da resposta do Requerimento n° 128/2022, de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), em relação aos serviços prestados na unidade destinada à esterilização cirúrgica e microchipagem para animais de pequeno porte, como cães e gatos.

Ainda de acordo com o Executivo, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal aprovou a mudança de Castramóvel para ambulatório móvel em junho de 2021, porém a modificação dependeria de aprovação do Fundo Nacional da Saúde. Também foi informado que a Prefeitura ampliou o número de castrações de 187 para 260 a partir de novembro de 2021 e a fila de espera foi zerada.

“Convidamos o nobre edil para que visite a sede do Bem-estar Animal e contamos com a sua colaboração e intermediação para aquisição de veículo de tração para transporte do trailer cujo objetivo é promover atendimento de baixa complexidade aos animais de munícipes de baixa renda”, solicitou a coordenadora executiva de Bem-Estar Animal, Carolina de Mattos Galvão.

Angeli estará atento aos relatos da população. “A informação de fila zerada para castrações nos causa estranheza, já que sabemos da alta demanda desse serviço na cidade, principalmente por famílias de baixa renda. Acompanharemos o caso e, possivelmente visitando a sede do Bem-Estar Animal, fiscalizaremos os demais serviços”, finaliza.

Comentários:

Veja também