Araraquara News

Segunda, 02 de agosto de 2021

Cidade

COVID 19 | Os supermercados, mercados e estabelecimentos semelhantes poderão fazer delivery

Veja as novas atualizações do Decreto

1213
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 19 de junho de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

A Prefeitura de Araraquara publicou nos atos oficiais deste sábado uma atualização do decreto municipal nº 12.600, que dispõe sobre a implementação de medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da disseminação da COVID-19 no Município, produzindo efeitos entre as 12h de amanhã, domingo, até as 23h59 do próximo domingo, dia 27 de junho.

 

Entre as principais alterações, os postos de combustível ficarão abertos normalmente (lojas de conveniência seguem as regras dos supermercados) e os supermercados, mercados e estabelecimentos semelhantes poderão fazer delivery das 12h do domingo (20) até a terça-feira (22), retomando o atendimento presencial na quarta-feira (23).

 

A prestação dos serviços públicos estaduais e federais prestados no âmbito do Município de Araraquara serão regulamentadas, observadas as disposições constantes no decreto, pelas autoridades competentes.

 

As alterações no decreto acatam sugestões de representantes do Ministério Público, que se reuniram ontem, de forma online, com o prefeito Edinho e integrantes do Comitê.

 

O objetivo das medidas restritivas neste período de aumento do número de casos de Covid-19 no município é reduzir a transmissão da doença e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

 

E a população não pode relaxar agora. É fundamental manter as medidas as sanitárias, evitando aglomeração, usando máscara corretamente em espaços públicos e respeitando a restrição noturna de circulação.

 

A força-tarefa da Prefeitura está nas ruas fiscalizando e cobrando o cumprimento das regras e normas previstas no decreto municipal.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!