Araraquara News

Terça-feira, 16 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Cidade

DAAE: A HORA É AGORA, ECONOMIZE ÁGUA!

Assessoria de comunicação
Por Assessoria de comunicação
DAAE: A HORA É AGORA, ECONOMIZE ÁGUA!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

A HORA É AGORA, ECONOMIZE ÁGUA, pois o período de seca, característico pela escassez ou ausência total de chuvas, traz o alerta não só para as queimadas, contas de energia mais caras ou risco de apagão, mas também para o risco de falta de água nas torneiras, além de impactos significativos na economia brasileira e local.
 
Conforme apontou o Monitor de Secas da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA), três estados tiveram 100% de seca em seu território no mês de maio, dentre eles o estado de São Paulo. Além da seca de curto prazo (3 a 4 meses), a seca de longo prazo (até 12 meses) acumula-se à de estiagem do ano de 2021, considerada a pior seca em 91 anos, de acordo com um comitê de órgãos do governo federal, que emitiu pela primeira vez na história um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro de 2021.
Publicidade

Leia Também:

 
Em Araraquara, também é percebido esse déficit de chuvas. Os reservatórios de água superficial que integram o sistema municipal de abastecimento público e representam 35% de toda água captada e distribuída à população (Ribeirão das Anhumas, Córrego Águas do Paiol e Ribeirão das Cruzes), já apresentam registros de redução nos volumes reservados, quando consideramos o tempo de recuperação destes durante as altas demandas de consumo.
 
Utilizar a água de forma racional e sustentável é fundamental para garantir sua preservação e usos múltiplos. Nesse contexto, o Daae apresenta a seguir algumas dicas essenciais e aplicáveis ao dia a dia dos usuários, objetivando a redução do consumo e economia de água, confira!
 
 
Gerência de Comunicação e Eventos, 18 de agosto de 2022.
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes