Araraquara News

DAAE: NOVOS INTEGRANTES DA CIPA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO

Cidade 155 Acessos

DAAE: NOVOS INTEGRANTES DA CIPA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO

O principal objetivo do curso é o desenvolvimento de ações preventivas no local de trabalho

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) participaram, nesta semana, de curso de formação, ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho, José Leomar de Andrade.

O principal objetivo do curso é o desenvolvimento de ações preventivas no local de trabalho, em atendimento à NR5 do Ministério do Trabalho.

“A CIPA é um dos braços mais importantes da Segurança do Trabalho, pois atua na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. É de fundamental importância que empregador e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de preservar a vida e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho”, ressaltou o técnico.

Entre os temas abordados estão os riscos originados do processo de trabalho; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças de trabalho decorrentes da exposição aos riscos existentes na empresa; leis trabalhistas e previdenciárias sobre segurança e saúde do trabalho, entre outros.

Os novos cipeiros, gestão 2022/2023, serão empossados na próxima quarta-feira (10), em cerimônia que será realizada no auditório da autarquia.

Gerência de Comunicação e Eventos, 05 de agosto de 2022.

Comentários:

/Dê sua opinião

Eleições 2022 - Você votaria em quem para Presidente

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!