Araraquara News

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

🔴 Ao vivo

Cultura

Festival Aldir Blanc traz entretenimento para a noite de sábado (06) 

Redação
Por Redação
Festival Aldir Blanc traz entretenimento para a noite de sábado (06) 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Diversos artistas de Araraquara  com programação variada contempla toda a família 

 

Neste sábado, 06 de março, tem continuidade as apresentações variadas de artistas de Araraquara no Festival Aldir Blanc. A programação gratuita pode ser conferida no canal da Prefeitura de Araraquara, no YouTube, a partir das 20 horas, sendo uma ótima opção para a família se entreter em casa, consumindo arte e cultura e incentivando a produção dos artistas locais.  

Publicidade

Leia Também:

 

As atrações do sábado são as seguintes: "O Melhor da House Music", com DJ Deivid; "Convite à Poesofia Crônica: Pedra, Espanto e Consciência", com Tadeu Marcato; "Peter Pan, uma história de voar", com Menino Andante; "RFélix", com Ricardo Martimiano Félix Junior; "Por onde enxergo o infinito", com Beatriz Borghi; "MAIA em... Cabaré-Show", com MAIA; "Na esquina do clube", com Tchesco Lorenzetti; "Hit's que marcaram época", com André Ribeiro e Gilmar Faustino; "Lado B - Renato Russo", com Marcio Adriano Orsin; e “O Problema É Grave”, com Nei Penteado. 



Os trabalhos apresentados foram selecionados por meio do edital da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19. Esta iniciativa do Governo Federal, em Araraquara, conta com o suporte da Prefeitura de Araraquara - por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do FUNDOARA. 



A programação do Festival Aldir Blanc, ainda nesta semana, nos dias 07 e 09, às 20 horas, apresenta outros vídeos, com mais apresentações variadas; também, no dia 08, às 15 horas, haverá atividades com oficinas culturais. Por fim, no dia 10, três podcasts serão apresentados a partir das 20 horas. 

 

Festival Aldir Blanc - 06.03: apresentações 

  

"O Melhor da House Music", de DJ Deivid  

O DJ e VJ Deividi realiza uma apresentação trazendo em seu repertório muito house mix, em uma super discotecagem que relembra os clássicos que marcaram época, além de sucessos atuais. Há mais de 20 anos, DJ Deividi vem colocando o pessoal para dançar em suas apresentações. 

 

"Convite à Poesofia Crônica: Pedra, Espanto e Consciência", de Tadeu Marcato 

A apresentação desta sequência poética-reflexiva traz questionamentos sobre alguns dos vários dilemas e incertezas presentes na vida humana. Os poemas serão apresentados e, a partir disso, busca-se instigar o espectador a reflexões sobre o acaso, a dúvida, a incerteza, a mecanização da existência. A inspiração para a criação da sequência poética foi a "Filosofia do Absurdo", do filósofo e escritor argelino Albert Camus (1913-1960).  

 

"Peter Pan, uma história de voar", de Menino Andante 

Esta contação é uma adaptação do clássico "Peter e Wendy", de Barrie, escrito em 1911. Os atores Zé Guilherme e Stéfani Romera brincam com a linguagem virtual e inserem elementos que vão além da narrativa propriamente dita, trazendo o espectador para dentro da situação de buscar uma história de voar. Para fechar a apresentação os atores contam um pouco sobre a vida do autor e o surgimento da obra original. 

  

"RFélix", de Ricardo Martimiano Félix Junior 

Félix flerta com diversos ritmos musicais, deixando cada apresentação única e original. Aqui, em uma apresentação de violão e voz, “RFélix” apresenta repertório brasileiro e eclético, contando com o vídeo maker Denis Andrade.  

  

"Por onde enxergo o infinito", de Beatriz Borghi 

Esta dança-documental, elaborada pela artista da dança Beatriz Borghi, traz observações da dança presente no cotidiano através das posturas, gestuais e sensações. É uma interação entre o que é e não é considerado dança, criando uma documentação experimental do dançar agora.  

 

"MAIA em... Cabaré-Show", de MAIA 
Em um show cênico com áreas de Cabaré, MAIA interpreta canções expressivas que tem como característica uma certa carga dramática, além de letras que relatam sentimentos, sensações e contam histórias. Entre as canções, o artista declama relevantes autores e autoras, criando com as composições e poemas uma linha dramatúrgica e uma estrutura dramática que resultam em um show-cena intimista. 

 

"Na esquina do clube", de Tchesco Lorenzetti 

Fundindo elementos regionais, cultura popular mineira, traços do barroco, do pop, e sobretudo dos Beatles, a música do Clube da Esquina se estabeleceu como uma das manifestações mais significativas do que se convencionou chamar MPB. Tchesco Lorenzetti narra algumas histórias das músicas, contextualizando-as e comentando sobre os personagens envolvidos, e realiza a apresentação musical destas obras, acompanhado de seu violão. 

 

"Hit's que marcaram época", de André Ribeiro e Gilmar Faustino 

O duo André Ribeiro e Gilmar Faustino traz uma apresentação eclética, com um repertório de hit's que marcaram décadas.  

  

"Lado B - Renato Russo", de Marcio Adriano Orsin 

Marcio Adriano Orsin já passou por várias bandas, mas sua paixão por Renato Russo - por suas letras e voz marcante - fez com que fizesse uma banda cover/tributo da Legião e, desde então, já se foram 22 anos de estrada, levando a magia da Legião Urbana pelos palcos do Brasil (o material da banda pode ser conferido na fanpage: banda música urbana). 

  

“O Problema É Grave”, de Nei Penteado 

Atuando no cenário musical desde 2007, Nei Penteado é multi-instrumentista e professor de Música. Este apaixonado pelo ambiente musical, ensina contrabaixo elétrico, violão popular, ukulele, técnica vocal, musicalização infantil. 

 

SERVIÇO: 

Festival Aldir Blanc – apresentações 

Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube  

Data: sábado (06 de março) 

Horário: a partir das 20 horas 

Grátis 

 

Programação: 

  • "O Melhor da House Music", com DJ Deivid      
  • "Convite à Poesofia Crônica: Pedra, Espanto e Consciência", com Tadeu Marcato    
  • "Peter Pan, uma história de voar", com José Guilherme  
  • "RFélix", com Ricardo Martimiano Félix Junior  
  • "Por onde enxergo o infinito", com Beatriz Borghi  
  • "MAIA em... Cabaré-Show", com MAIA 
  • "Na esquina do clube" 
  • "Hit's que marcaram época", com André Ribeiro e Gilmar Faustino  
  •  "Lado B - Renato Russo", com Marcio Adriano Orsin  
  • “O Problema É Grave”, com Nei Penteado 

     
Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes