Araraquara News

Notícias Região

Motoboys realizam paralisação de advertência na região

Nesta segunda-feira e terça-feira, motociclistas realizam manifesto e querem melhores condições de trabalho

Motoboys realizam paralisação de advertência na região
Motoboys querem melhores condições de trabalho e elaboraram lista de reivindicações - Crédito: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por MARCOS ESCRIVANI

Motoboys de São Carlos, Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo irão realizar paralisação de advertência nesta segunda-feira, 11 e terça-feira, 12. Eles querem melhores condições de trabalho.

Um manifestante que entrou em contato com o São Carlos Agora na manhã desta segunda-feira disse que na pauta de reivindicações estão aumento da taxa por quilômetro rodado, aumento de taxa mínima, chamar motoboys quando o pedido estiver pronto, diminuir taxa de deslocamento de 6 para 3 km, código em todas as entregas e fim da coleta dupla.

Participam do movimento grevista, motoboys que atendem Ifood, Juma, Uber Eats e Otto. O ponto de encontro acontece em um terreno às margens da Avenida São Carlos, próximo ao Terminal Rodoviário. Mais de 100 motoboys estão concentrados no local.

A empresa Otto, uma das citadas na reportagem encaminhou uma nota. veja na integra: "Nossas taxas são as mais justas do mercado. Os estabelecimentos só chama na nossa plataforma com pedidos prontos, se estiverem longes não são obrigados à buscar o pedido. Pois chamamos os mais próximos.  Nossa relação de trabalho, apesar de ser aplicativo, é totalmente diferente do Ifood, pois ele é marketplace. E nós apenas de entregas".

FONTE/CRÉDITOS: São Carlos Agora
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!