GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Gustavo Tshua, Guido Tshua e Luiz Tsuha Jr. Em comum, além do parentesco, os três irmãos araraquarenses são médicos, como o pai deles, o Dr. Luiz Tsuha, que faleceu em 2013. E dentro dessa linda história, surge mais um capítulo para unir tudo isso: todos são cooperados da Unimed Araraquara. Assim, neste Dia do Médico (18/10), os Tsuha tornam-se exemplos de que o amor, a responsabilidade, o carinho e o cuidado com o próximo atravessam gerações.

"Meu pai nunca forçou a gente a fazer medicina. Mas, indiretamente, nos influenciou, sim. Meus irmãos e eu estávamos sempre com ele, em visitas às pessoas, acompanhando anestesias e até cirurgias. A dedicação dele era inspiradora e o respeito dos amigos e pacientes era muito grande. Inclusive esse espelho não se limita apenas aos filhos, visto que, na família, entre primas (os) e tios, temos 10 médicos", comenta Gustavo Tsuha.

Luiz Tsuha Jr. chegou a trabalhar com o pai, no fim da década de 90. "Tive esse privilégio quando voltei para Araraquara. Foi uma época muito bacana. Uma curiosidade que, na época, a Unimed estava construindo o Hospital São Paulo e meu pai trazia para casa às plantas e ele me mostrava o andamento da obra. Inclusive, anos depois, fiz parte da diretoria executiva da cooperativa. Esses 50 anos são muitos especiais. Que venham muitos outros", vislumbra.

Publicidade

Leia Também:

Entre as varias histórias, Guido Tsuha lembra com carinho das reuniões do Dr. Luiz com seus amigos médicos, que alimentava um círculo de amizade muito intenso. “Recordo-me dos doutores Aurino, Osmar, Lizandro, entre outros. A relação era de muito respeito", comenta.

O que é ser médico para você?

É uma responsabilidade muito grande, pois os pacientes e familiares confiam uma vida em nossas mãos. Cuidamos de cada um como cuidamos de nós mesmos.
(Gustavo Tsuha -Anestesiologista)

É poder participar de momentos alegres, como os partos, por exemplo, onde uma nova vida vem ao mundo. Aliviar às dores das pessoas também me deixa muito feliz.
(Luiz Tsuha Jr.- Anestesiologista)

É um privilégio. Quando você tem um retorno positivo de um paciente, como a melhora de alguma dor, tudo faz sentido. Não há melhor agradecimento.
(Guido Tsuha - Ortopedista)