Araraquara News

Domingo, 23 de Marco de 2025

Esporte

Palmeiras 1 x 0 São Paulo - Definido o adversário do Corinthians na grande final!

Rodrigo S. (Editor)
Por Rodrigo S. (Editor)
/ 132 acessos
Palmeiras 1 x 0 São Paulo - Definido o adversário do Corinthians na grande final!
(Foto: Esporte Em Ação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

 

O Palmeiras garantiu sua presença na final do Campeonato Paulista ao vencer por 1 a 0 o São Paulo, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela semifinal. Agora vai atrás do tetracampeonato seguido do Paulistão Sicredi diante do Corinthians, que eliminou o Santos, domingo, na Neo Química Arena após vencer por 2 a 1.

O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. O lance foi muito contestado pelos sãopaulinos.

O título será definido após dois jogos, seguindo o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF). O time que tiver o melhor saldo de gol agregado vai ser o campeão da temporada.

O Corinthians vai tentar aumentar sua hegemonia estadual, uma vez que já tem 30 conquistas, seguido por Palmeiras, com 26, São Paulo e Santos, com 22 títulos cada. O Palmeiras, atual tricampeão, vai à sua sexta final consecutiva.

DECISÃO NA NEO QUÍMICA ARENA
Como o Corinthians tem a melhor campanha geral, vai decidir o título diante de sua torcida.

O primeiro confronto vai ter mando do Palmeiras já no próximo Domingo 16/03, enquanto o segundo vai acontecer na Neo Química Arena, no dia 27 de março, uma quinta-feira. Os horários serão definidos em congresso técnico em comum acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão.

Mas há uma queda de braço entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que quer que a finalíssima seja disputada um dia antes, 26, por causa do início do Brasileirão, marcado para o dia 29, sábado.

Se isso acontecer, os dois finalistas jogarão desfalcados de atletas importantes convocados para suas seleções, que têm compromissos na Data Fifa.

Publicidade

Leia Também:

PRIMEIRO TEMPO COM PALMEIRAS NA FRENTE

O jogo começou intenso, com muita movimentação dos dois lados. O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, armou seu time com três zagueiros e três atacantes, recuando o meia Oscar com a função de um segundo volante, sendo um dos responsáveis pela marcação.

A estratégia funcionou parcialmente, porque o São Paulo manteve a posse de bola, porém, pouco finalizou. A situação passou a mudar depois da metade do primeiro tempo, quando o Palmeiras voltou a dominar o setor de meio-campo e equilibrou as ações. Mas finalizou pouco e de longe, facilitando o trabalho do goleiro Rafael.

ERRO NA SAÍDA DE BOLA

Com tanto equilíbrio, só mesmo um erro para sair um gol. O São Paulo errou na saída de bola com Rafael, deixando a bola nos pés do estreante Vitor Roque. Já dentro da área, o atacante tentou o drible e dividiu com o zagueiro Arboleda. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti e não quis nem consultar o VAR.

Enquanto os sãopaulinos reclamavam, o meia Raphael Veiga não deu chances ao azar na cobrança. Ele bateu forte e no alto, acertando o ângulo direito de Rafael. Palmeiras: 1 a 0, aos 48 minutos do primeiro tempo. Em 335 jogos oficiais, este foi seu 103.º gol com a camisa palmeirense, o 37.º de pênalti.

SEGUNDO TEMPO E SÃO PAULO NÃO EMPATA

O segundo tempo começou com o São Paulo demonstrando mais disposição ofensiva. Mas encontrou o Palmeiras bem armado na defesa, focado no jogo e na esperança de ter um contra-ataque para ampliar o placar.

Zubeldía, no São Paulo, desmontou o esquema com três zagueiros e ainda tentou ganhar força ofensiva com a entrada do atacante Ferreira no lugar do lateral Cédric Soares.

Do lado do Palmeiras, Abel Ferreira fez uma ação contrária, passando a atuar com três zagueiros com a entrada de Gustavo Gomez na vaga do volante Emiliano Martinez.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda tentou ir mais ao ataque, mas sem sucesso. Além disso, abriu espaços e passou a corre riscos na defesa. Mas o placar não mudou e mais de 38 mil torcedores fizeram a festa nas arquibancadas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Esporte em Ação Redação
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar