Araraquara News

Notícias/Policial

Polícia Civil deflagra a 'Operação Embuste' em Araraquara

Criminosa foi detida na Vila Xavier

Polícia Civil deflagra a 'Operação Embuste' em Araraquara
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil deflagrou uma operação denominada “Embuste”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em estelionatos, uma mulher de Araraquara foi presa na Vila Xavier. Foram cumpridos 28 mandados de prisão temporária, bem como 35 mandados de busca e apreensão, em Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Caconde, Fernando Prestes, Jardinópolis, Serrana, Embu das Artes, Taboão da Serra e na Capital do Estado. 

A ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (Deinter 3). 

As investigações apontaram para uma organização criminosa especializada em aplicar “golpes do falso perfil”, através do aplicativo WhattsApp. As vítimas tiveram um prejuízo aproximado de R$ 650 mil.  

A operação resultou na prisão de 22 pessoas, além da apreensão de diversos documentos, celulares, cartões bancários e anotações de interesse das investigações.  

Durante a operação foram utilizadas 30 viaturas, com a participação de 100 policiais civis de unidades policiais da sede e sub-região de Ribeirão Preto, bem como de policiais do DOPE, da Capital do Estado.

Comentários:

Veja também