Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram
Problemas Estruturais Preocupam no CER Maria Pradelli Malara
A Prefeitura de Araraquara, por meio de uma visita do prefeito Dr. Lapena e do secretário de Educação, Fernando Diana, acompanhados pela gerente da Educação Básica, Angélica Brizolari, inspecionaram as condições do CER Maria Pradelli Malara, localizado no Jardim Roberto Selmi Dei. Durante a visita, problemas graves foram identificados na infraestrutura da escola, incluindo riscos de queda do forro, falhas elétricas e infiltrações nas paredes, que apresentam sinais de deterioração, como mofo e descascamento.
Desafios na Infraestrutura Escolar
O cenário no CER Malara tem causado preocupação entre os pais e educadores, que apontam a deterioração do ambiente escolar como fator de risco para a segurança dos alunos e funcionários. Segundo o secretário Fernando Diana, devido à situação, uma transferência temporária de alunos para outras unidades foi necessária. O CER Hellé Nice Pinto Passos, localizado a cerca de 2 km do CER Maria Pradelli Malara, acolherá parte dos alunos. Além disso, algumas crianças do CER Hellé Nice, devido à limitação de espaço, serão transferidas para o CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti.
Preocupação das Autoridades
Durante a inspeção, o prefeito Dr. Lapena se mostrou preocupado com a situação. "Me sinto constrangido com o que vocês estão passando. Quem olha de fora vê um prédio colorido e bem cuidado, mas não percebe os problemas estruturais que existem. Precisamos resolver isso com urgência", comentou. O prefeito também criticou a situação do financiamento das reformas, destacando que é inadequado que o Orçamento Participativo (OP) arque com custos de obras estruturais, as quais são de responsabilidade da Prefeitura.
Ações Futuras para Garantir a Segurança dos Alunos
A Prefeitura de Araraquara afirmou que tomará as medidas necessárias para resolver os problemas de infraestrutura e garantir um ambiente seguro para os alunos e servidores. A administração municipal se comprometeu a buscar soluções imediatas para garantir que a educação no município continue a ser realizada em condições adequadas.
Comentários: