Araraquara News

Notícias/Cidade

Realizada operação contra descarte irregular de entulho no Altos de Pinheiros

Ação conjunta foi realizada nesta terça-feira (23) no final da Av. Dr. Albert Einstein

Realizada operação contra descarte irregular de entulho no Altos de Pinheiros
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de Araraquara realizou uma operação no final da Av. Dr. Albert Einstein e início da Av. Gervásio Brito Francisco, no Altos de Pinheiros, com o objetivo de detectar veículos que estivessem transportando resíduos sólidos fora das normas e descartando irregularmente na via pública. A força-tarefa contou com o trabalho da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, agentes de fiscalização de Trânsito, fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e Defesa Civil. Ao todo, 130 pessoas receberam orientações e cinco foram notificadas.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, explicou que os motoristas receberam informações sobre os bolsões de entulho da cidade, em uma ação que também passará por outros bairros. "Essa operação integrada entre vários setores da Prefeitura tem o intuito de verificar como está se dando o transporte de resíduos sólidos dentro do nosso município e também evitar que esses resíduos sejam descartados em locais não apropriados. Esse é um local onde estamos percebendo que há muito descarte irregular, por isso que essa ação está sendo realizada neste local. Apesar de estarmos perto do bolsão, muitos veículos descartam o lixo irregular nessa região", apontou.

Vale destacar que o descarte ilegal prejudica o meio ambiente e a saúde da população, já que facilita criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Valter Luiz Iost Teodoro, gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, acrescentou que as orientações também visavam fazer com que as pessoas que trabalham como transporte de resíduos regularizem suas situações. "O material que estamos distribuindo tem o local, os endereços, o telefone dos bolsões e o que pode ser levado, a quantidade de peso, entre outras informações. Também orientamos como a pessoa pode tirar o Cadastro de Transporte de Resíduos, o CTR, para poder trabalhar com o transporte de resíduos de forma regular. Também estamos observando os caminhões que estão lonados ou não e pessoas que estão depositando de maneira incorreta os resíduos, para fazer a notificação e a autuação também", ressaltou ele, que destacou ainda que o cadastro pode ser feito na sede do DAAE, em horário comercial.

Para mais informações sobre os pontos de entregas de entulhos de Araraquara, acesse o link: daaeararaquara.com.br/pontos-de-entregas-de-entulhos/.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )