Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Saúde

Saúde realiza plantão de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (14), na sede da Vigilância

Diante da alta adesão à vacina – quase 90% já tomaram as duas doses – o drive-thru do Cear será desativado nesta sexta.

Saúde realiza plantão de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (14), na sede da Vigilância
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (14), plantão de vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, das 8 às 16 horas, na sede da Vigilância Sanitária.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que, diante da alta adesão da população à vacina contra a Covid-19, o drive-thru do Cear estará atendendo até esta sexta-feira (13), e depois será desativado.

 

O polo de vacinação em esquema drive-thru instalado no Cear começou a imunizar a população em março de 2021, logo no início da campanha vacinal, assim como o drive-thru do Sesc, e ambos foram fundamentais para o avanço rápido da cobertura, num período em que o vírus provocava alta taxa de ocupação de leitos na cidade e mortes diárias.

 

À medida em que a vacinação foi avançando, a situação epidemiológica também foi mudando, comprovando a alta eficácia dos imunizantes na batalha contra o vírus.

 

Araraquara registra índices de vacinação acima dos índices registrados no Estado de São Paulo e no País.

 

De acordo com o Vacinômetro, cerca de 95% dos araraquarenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid e quase 90% da população em geral receberam as duas doses ou a dose única. Em relação à dose adicional, essa marca chega a 64%.

 

Já foram aplicadas no município 585.359 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.566 da primeira dose, 213.804 da segunda dose e dose única e 151.989 de terceira dose.

 

Imunização prossegue

 

Mesmo com os altos índices de vacinação, é muito importante que as pessoas que ainda não procuraram os polos para se imunizar ou para completar a imunização com as doses disponíveis o façam rapidamente, já que a vacina é a principal arma contra a Covid.

 

A batalha contra o vírus não acabou. Por isso, a vacinação de adultos no drive-thru do Cear continua ainda amanhã, das 8 às 16 horas. Depois disso, a partir de segunda-feira (16), o atendimento desse público será mantido das 8 às 15 horas, nos polos habituais: unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa.

 

A 4ª dose nos idosos com 60 anos ou mais e a 3ª dose nos adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também estão sendo aplicadas nestes polos de vacinação de adultos.

 

Já as crianças de 5 a 11 anos, que terão plantão neste sábado, das 8 às 16 horas, na sede da Vigilância, continuarão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, também das 8 às 15 horas.

 

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

 

Lembrando que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

 

 

Serviço

 

Sábado – 14 de maio

Plantão de Vacinação Infantil contra Covid-19

Público-alvo: Crianças de 5 a 11 anos

Das 8 às 16 horas

Onde: Sede da Vigilância Epidemiológica (localizada ao lado dos pavilhões do Cear)  

Comentários:

Veja também