Araraquara News

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Cidade

Semana do Empreendedorismo Feminino tem início nesta quarta-feira (24)

RAFAEL DE ANGELI
Por RAFAEL DE ANGELI
Semana do Empreendedorismo Feminino tem início nesta quarta-feira (24)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Em homenagem às mulheres empreendedoras de Araraquara, tem início a programação da Semana do Empreendedorismo Feminino, incluída no Calendário Oficial de Eventos pela Lei nº 9.776/19, criada pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB). Os eventos acontecem em parceira com o movimento Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA).

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, haverá uma confraternização na Casa Colonial com mulheres do grupo, que são de diversos segmentos. A ideia é trazer a cultura do empreendedorismo feminino, fazer o engajamento dos negócios e, principalmente, proporcionar networking. 

Com o tema “Natal”, uma Rodada de Negócios acontece, também na Casa Colonial, na quinta-feira (25) a partir das 18h. As participantes terão a oportunidade de expor suas estratégias de vendas para o Natal e apresentar seu negócio. 

Publicidade

Leia Também:

Na sexta-feira (26) às 16h, uma live pelo Instagram, com o vereador Rafael de Angeli e a participação de empreendedoras locais, abordará o tema “Empreendedorismo Feminino”.

Encerrando a programação, no sábado (27), uma feira será realizada no Parque do Botânico, das 10h às 16h30. Todas as participantes poderão expor e vender seus produtos. Confira mais informações sobre a programação no perfil do Instagram do Grupo MEA clicando aqui.

Para o autor da lei, é essencial destacar as mulheres empreendedoras de Araraquara. “O objetivo desse projeto e das ações é, de fato, valorizar e dar visibilidade ao empreendedorismo feminino em nossa cidade. Essas mulheres, que muitas vezes lutam sozinhas contra o machismo e obstáculos no ‘empreender sendo mulher’ merecem destaque”, finaliza Angeli.

Sobre a data

Em 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Além da celebração, a data tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.

Grupo Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA)

O Grupo MEA tem o objetivo de criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. A proposta é promover encontros, feiras, networks, palestras e workshops que possam servir de incentivo e conhecimento, gerando novos negócios profissionais.

Mais informações nas redes sociais: https://www.facebook.com/meararaquara e https://www.instagram.com/meararaquara/.

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes