Araraquara News

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

🔴 Ao vivo

Policial

Sete pessoas são vacinadas indevidamente  e servidoras são denunciadas 

Redação
Por Redação
Sete pessoas são vacinadas indevidamente  e servidoras são denunciadas 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Cinco servidoras que aplicaram doses de vacina contra a Covid-19 em sete pessoas que não faziam parte do público-alvo na data da vacinação, estão sofrendo um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela prefeitura de Araraquara.

 

Segundo informação, as servidoras aplicaram cinco doses durante vacinação de pessoas acamadas, e duas ao longo da vacinação de profissionais da saúde.

Publicidade

Leia Também:



O processo mostra que a conduta das servidoras apresenta elementos que justificam abertura do Processo Administrativo Disciplinar, por valer-se da função para tirar proveito pessoal ou de outra pessoa, em detrimento da função pública. E que o ato praticado resulta em responsabilidade civil-administrativa. 
 

Nota da Prefeitura de Araraquara

A instauração de processo administrativo disciplinar (PAD) se deu a partir de denúncias feitas por servidores municipais sobre aplicação de imunizantes contra a Covid-19 em munícipes não contemplados no cronograma instituído pela Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo.
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde, que trabalha com transparência e lisura, seguindo o plano de imunização traçado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, vai apurar as denúncias e tomar todas as providências cabíveis após a conclusão do processo, que é interno e sigiloso.
Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes