Araraquara News

Notícias Política

Superintendente visita Centro de Gerenciamento de Resíduos de Guatapará

A visita integra o protocolo das diretivas de resíduos sólidos do Programa Município VerdeAzul

Superintendente visita Centro de Gerenciamento de Resíduos de Guatapará
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, visitou nesta semana, o Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) de Guatapará, local para onde são enviadas cerca de cinco mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares geradas em Araraquara todo mês.

Localizado a 50 quilômetros de Araraquara, o CGR de Guatapará já recebeu cerca de 10 milhões de toneladas de resíduos desde sua inauguração em 2007. Atualmente, recebe resíduos de 14 municípios da região, sendo Araraquara a segunda maior cidade, ficando atrás somente de Ribeirão Preto.

Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer a usina de biogás, que utiliza os gases gerados no processo de decomposição do lixo, principalmente o metano, para produzir energia. De acordo com o Assistente de Operações Jessé Garcia, a usina tem capacidade de produzir 4,2 megawatts de energia e abastece a subestação de Pradópolis.

A visita integra o protocolo das diretivas de resíduos sólidos do Programa Município VerdeAzul, do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Também acompanharam a visita o gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti, o coordenador Unidade de Compostagem, Gabriel Salazar e o coordenador municipal executivo de Gestão Ambiental, Gelson Caldeira Dantas.

Gerência de Comunicação e Eventos, 31 de julho de 2021.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!