No Dia das Crianças, escolher um presente que seja divertido e educativo pode fazer toda a diferença. Para o presidente da Leitura, Marcus Teles, datas como esta são uma oportunidade para incentivar o interesse pela leitura nas crianças, mostrando que livros também podem ser tão legais quanto os jogos eletrônicos e outros itens materiais, enfatiza.
A leitura é uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e quando estimulada desde a infância os impactos positivos podem ser muito maiores. Por meio dela, as crianças podem desenvolver:
- melhor concentração,
- memória,
- raciocínio e compreensão,
- estimulam a linguagem oral
- e ampliam a capacidade criativa.
Pensando nisso, confira, abaixo, cinco livros infantis, segundo a Livraria Leitura para presentear e ajudar a desenvolver o hábito da leitura desde cedo!
Um clássico da literatura brasileira, com adaptações para a televisão, o cinema e o teatro, O Meu Pé de Laranja Lima é desses livros que marcam época. Lançado em 1968, trata-se de uma história fortemente autobiográfica, que demonstra a mão de um escritor experiente, ciente do efeito que pode provocar nos leitores com suas cenas e a composição de seus personagens.
O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres.
A fantástica fábrica de chocolate
As portas da Fantástica Fábrica de Chocolate vão se abrir! Pegue o seu bilhete dourado e embarque nesta incrível (e muito doce) aventura com Charlie, Willy Wonka e os Umpa-Lumpas. A Fantástica Fábrica de Chocolate, clássico da literatura mundial em uma edição com capa inédita de Isadora Zeferino. Charlie nunca teve muita sorte na vida.
Ele mora em um casebre com os pais e os quatro avós, todos dividindo o parco espaço e tendo que jantar sopa de repolho rala todas as noites. Mas Charlie não quer repolho. O que ele quer, a comida que ele mais ama no mundo, é CHOCOLATE! E o mais triste é que bem pertinho da sua casa existe a enorme, estupenda, magnífica, fantástica Fábrica de Chocolate! O sonho de qualquer criança.
Mergulhe na mente de Riley e descubra Divertida Mente, da Pixar, como você nunca viu nas telas. Este livro original traz histórias inéditas e novas ideias para o filme, já que cada capítulo conta uma versão diferente da história e é narrado por uma das emoções de Riley: Alegria, Nojinho, Medo, Raiva e Tristeza.
Como a maioria das pessoas, Riley, de onze anos, é guiada por suas Emoções: Alegria, Nojinho, Medo, Raiva e Tristeza. Tendo Alegria como a Emoção predominante, Riley sempre foi uma menina feliz. Ela adora sua casa em Minnesota, tem um ótimo relacionamento com a mãe e o pai, e vive para jogar hóquei com sua melhor amiga. Mas quando Riley e seus pais atravessam o país e se mudam para São Francisco, seu mundo vira de cabeça para baixo e suas Emoções são abaladas.
Turma da Mônica - Biblioteca de boas maneiras
Obrigada! • Por favor! • Com licença! • Saudações • Olá! • Desculpa! As boas maneiras estão presentes no dia a dia de todas as pessoas. O que acha de aprendê-las e praticar? Com a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão, será ainda mais fácil aprender. Consulte essa pequena biblioteca de boas maneiras sempre que precisar e divirta-se! Junto o verso dos livros para formar uma cena divertida!
Grande clássico da Disney, a obra conta com belas ilustrações, um texto envolvente e quatro miniaturas que dão vida à história, a série Contos para Brincar oferece às crianças a chance de criar novas aventuras e se divertir com muita imaginação.
Comentários: