Araraquara News

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

🔴 Ao vivo

Geral

Gigante do Carnaval de BH, Bartucada agita multidão na capital mineira

O grupo completou 50 anos em 2022

Dione Alves
Por Dione Alves
/ 353 acessos
Gigante do Carnaval de BH, Bartucada agita multidão na capital mineira
Bartucada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Bartucada, nascida em Diamantina no ano de 1972, desfilou na tarde dessa terça-feira (21), no Funcionários, região Centro-Sul, rumo ao Colégio e Faculdade Arnaldo.

A banda que arrastou um bloco formado por uma multidão de foliões uniu diversos ritmos como axé, funk, pop, rock, MBP, sertanejo e samba com os ritmos carnavalescos para agitar as ruas da cidade.

O administrador João Miguel, de 32 anos, a técnica em segurança do trabalho Bianca Chaves, de 30, e o engenheiro civil Pedro Courel, de 35, estão curtindo o Bartucada.

“Sempre passei o Carnaval em Minas porque minha família é daqui. Nos anos anteriores, eu ia pro interior, Bom Jardim de Minas, São João Del Rei e Ouro Preto, mas em BH é a primeira vez. Sou de Barra Mansa, interior do Rio. Eu queria conhecer os blocos em BH, mas principalmente o Bartucada, pois meus pais sempre falavam deles. Aqui em BH é bem tranquilo, sem confusão a galera se respeita e tem segurança. O pessoal é muito simpático”, elogiou João Miguel.

O engenheiro de medição e tecnologia Deyvid Soares, de 29, veio Campinas (SP) e gastou nove horas de carro na viagem.

“Eu sou daqui, não deixo BH nunca! Aqui tem o melhor carnaval do Brasil. Moro em SP há 10 anos. Já estive no Rio e Salvador, mas nada supera BH. Eu sou gay cis e aqui tenho liberdade pra ser quem eu sou. Eu sou piranha, mas estudada. Amo a Bartucada e ela me faz lembrar muitas coisas boas", disse, rindo.

A esteticista Luana Bintencourt, de 29, veio de Tietê (SP) e enfrentou 14 horas de estrada. “A festa, o calor da galera é completamente diferente da minha cidade. A comida, o povo mineiro é maravilhoso. Aqui tenho a liberdade de ser quem eu sou. Eu sou lésbica e a minha cidade é muito preconceituosa. Aqui eu me sinto à vontade”, declarou-se a BH.

Thiago Souza, de 40 anos, é caminhoneiro e mora em Salvador, na Bahia. Ele admira ver o evento crescendo cada vez mais na capital mineira e elogia a tranquilidade do desfile da Bartucada.

“O carnaval em BH tem crescido e está bem legal. É meu quinto ano aqui… minha primeira vez foi em 2017. Venho dirigindo com os amigos. Aqui o evento é sensacional e da pra todo mundo curtir de boa. Sem falar no Bartucada que amo de paixão. Os anos passam e não deixo de curtí-los na terça de Carnaval.”

Publicidade

Leia Também:


Comentários:
Dione Alves

Publicado por:

Dione Alves

Mineiro, Dione Alves é empreendedor, jornalista e pós-graduado em Marketing de Relacionamento. Também é especialista em Cinema de Animação. Tem experiência em assessoria de imprensa para o mercado corporativo.

Saiba Mais