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Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

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Google Marketing: 3 formas de colocar sua empresa no Google

3 formas de colocar sua empresa no Google usando estratégias de marketing

Wagner Santos
Por Wagner Santos
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Google Marketing: 3 formas de colocar sua empresa no Google
Imagem: Freepik.com
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O Google domina o mercado de mecanismos de buscas já faz muito tempo. Sempre que precisamos nos informar, saber algo, procurar por algum produto, saber se uma empresa é idônea, acabamos recorrendo ao Google. 

Estudos indicam que cerca de 90% das pessoas fazem alguma busca no Google antes de comprar um produto. Ou seja, se você não está no Google, o seu concorrente está e está pegando os seus clientes. 

Pensando nisso, no artigo de hoje traremos 3 formas de colocar a sua empresa no Google. 

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Tráfego pago!

A primeira forma de colocar sua empresa no Google que apresentaremos aqui é através do tráfego pago ou anúncios. 

É quando você paga para que o Google mostre a sua empresa em determinados resultados. Você pode fazer isso tanto selecionando as palavras-chave que você quer que a sua empresa apareça quando por outras tecnologias, como, por exemplo, o Google Shopping. 

Para aparecer é necessário se cadastrar no site do Google Adwords e seguir as configurações necessárias. Muita gente acaba se confundindo na hora de fazer as configurações e como você precisará pagar para que o Google mostre o seu site no resultado, talvez seja interessante contratar uma empresa de marketing especializada em Google Ads, e saber te trazer os melhores resultados com o menor preço por Clique. 

Google Local! 

Você já fez alguma pesquisa sobre algum estabelecimento local e notou que o resultado é um pouco diferente do que normalmente vemos? 

Por exemplo, quando você procura por eletricista, ou farmácia, você recebe como resultado um mapa e os resultados de acordo com os locais que receberam melhores classificações, comentários e também o que o Google considera que seja a melhor opção para você. 

Para aparecer no Google Local, você deve se cadastrar no Google Meu negócio e fazer todas as configurações necessárias. Será necessário comprovar que você realmente tem um estabelecimento naquele local, o que pode acontecer através de uma carta que o Google te envia, por exemplo. 

Mas só isso não basta. Após fazer o seu cadastro, para garantir que você apareça nas primeiras posições, é necessário que você receba comentários e reviews de clientes. 

Uma boa forma de fazer isso é através de algum cupom de desconto que você pode oferecer em troca de recomendações. 

Só não se esqueça de que você realmente precisa oferecer um bom trabalho, caso contrário as pessoas vão entrar lá e fazer comentários negativos, o que pode prejudicar a sua visibilidade. 

Outro fator importante quando o assunto é Google Meu Negócio é o CTR, ou Taxa de Cliques. A taxa de cliques é quantas vezes o seu negócio foi exibido como resultado de uma busca e quantas vezes alguém clicou nele. 

Para o Google, se muita gente está clicando no seu site quando ele aparece no resultado, é sinal de que ele deve ser relevante para outras pessoas também, portanto, ele passa a te apresentar no topo dos resultados de busca. 

Tráfego Orgânico! 

Outra forma de aparecer no Google, é através do tráfego orgânico. O tráfego orgânico é uma das melhores opções para a maioria das empresas, uma vez que é o que oferece o menor custo por lead do mercado e também é o que traz o público mais qualificado. 

O problema do tráfego orgânico é que ele demanda algum tempo de implementação, conhecimento de estratégias e também pode demorar de 12 a 18 meses para trazer resultados. 

Porém, com tantos benefícios, fica difícil não defender de que é uma das formas mais interessantes de tráfego que uma empresa pode receber. 

Para conseguir aparecer no tráfego orgânico, é necessário ter um site bem otimizado, com boas métricas no Google Core Web Vitals e também ter sempre conteúdo de qualidade. 

O conteúdo de qualidade deve estar tanto nas páginas do site quanto no blog. 

Inclusive, o blog é um ótimo aliado quando o assunto é tráfego orgânico, uma vez que através dele você consegue alimentar todo o seu funil de vendas e também guiar os seus leads da melhor forma possível até a conversão. 

Somente o tráfego orgânico aliado a uma boa estratégia de conteúdo te permite atrair o cliente, educar e qualificar e então converter. 

É importante ressaltar que uma forma não exclui a outra. Você pode combinar todas as formas disponíveis e colocar o seu negócio no Google de forma mais rápida e mais assertiva, pensando sempre em como conduzir seus clientes pelo seu funil de vendas da melhor forma possível. 

Você pode, por exemplo, trabalhar o tráfego local para atingir os visitantes locais e trabalhar o tráfego pago para atrair tanto os visitantes locais quanto os visitantes nacionais, enquanto trabalha o tráfego orgânico para atrair, informar e converter os seus leads em clientes. 

Combinando essas 3 técnicas, tenho certeza de que a sua empresa conseguirá converter muito mais clientes e ser uma empresa de sucesso. 

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Wagner Santos

Com um histórico rico em estudos de casos e testes práticos, que se estendem desde clientes variados até projetos pessoais. Atualmente, além de gerenciar meu próprio site sobre SEO, contribuo com atualizações sobre SEO para o PortalN10...

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