Com todo o crescimento do mundo digital, que foi ainda mais estimulado pela pandemia, cresceu junto a confiança em criptomoedas que vem se mostrando um negócio dinâmico e bem lucrativo.
Mas, por outro lado, como todo tipo de investimento, a dica é não ir com muita sede ao pote, pois o mercado cripto, apesar de já estar consolidado, requer muita cautela e conhecimento.
No entanto, tomando os devidos cuidados, investir em criptomoedas, principalmente Bitcoin, é sim, um ótimo negócio, desde que se tenha paciência e o suporte de uma boa Exchange, ou corretora.
O fato é que as moedas virtuais devem ganhar mais espaço nos próximos anos, principalmente, pelo ingresso de grandes empresas no metaverso, exemplo da Apple e da Meta (Facebook), fortalecendo ainda mais o terreno virtual.
Mas, infelizmente, a maioria das pessoas ainda tem muita dificuldade em entender o mercado bitcoin, o que afasta muitos investidores iniciantes.
A dica é ler bastante conteúdo de qualidade, que é possível encontrar em principais plataformas de Exchange, como a KuCoin, por exemplo.
O que são criptomoedas
Antes de tudo, é preciso entender que Criptomoeda é um tipo de dinheiro, que tem um valor como o físico, só que ele é totalmente digital, e com a vantagem de não ser emitido por governos.
Valorização
Para quem não sabe, desde a pandemia, as moedas digitais acabaram tendo uma extraordinária valorização, chamando a atenção de investidores, até então, reticentes.
Para se ter uma ideia, só em 2021, o mercado de bitcoin obteve uma valorização de 60%.
E as expectativas no mercado das criptomoedas são bem positivas, onde esperam que as mais famosas e valorizadas, como a bitcoin e ether, continuem valorizando cada vez mais.
O que o novo investidor precisa entender é que a tendência é que o mercado das criptomoedas cresça ainda mais, e isso por ser ainda muito novo, e pequeno em relação ao tradicional, ou seja, conforme mais investidores migram para esse mercado, mais elas tendem a valorizar.
Poupança
Infelizmente, a maioria dos brasileiros ainda engatinha no mundo dos investimentos, na verdade, para eles a poupança ainda é a principal forma de fazer o dinheiro crescer ou, na melhor das hipóteses, não desvalorizar.
E com todo esse furor em torno das criptomoedas, por desconhecimento, muitas pessoas estão buscando nelas uma alternativa para ter ganhos rápidos e a curto prazo, o que pode trazer uma grande frustração.
Sim, investir em Bitcoin é um bom negócio, a dica, no entanto, é procurar se informar ao máximo e ter o suporte de exchanges, ou corretoras de confiança, que poderão ajudar a investir de uma forma certa e segura, porém, sem a pressa e necessidade de ver o dinheiro triplicar em um espaço muito curto de tempo.
Lembrando que as exchanges, ou corretoras, funcionam como intermediadoras entre vendedores e compradores de criptomoedas, oferecendo o suporte necessário, principalmente, para quem está começando no mundo das moedas digitais.
Na prática, as Exhanges são bem parecidas com corretoras de valores, e quando se tem o suporte de uma séria, como a KuCoin, por exemplo,se tem acesso a notícias atualizadas e confiáveis do mundo cripto, a gráficos em tempo real, mostrando de BITCOIN à ETH BRL, para que possa acompanhar a valorização e cotação de cada moeda no mercado, 24 horas por dia.
E é isso, portanto, já sabe, sem pressa, mas com grandes perspectivas de ganhos, investir em Bitcoin não só é um bom negócio, como é o investimento do futuro, então, pesquise, se informe e comece a pensar agora no seu amanhã.
Comentários: