Araraquara News

Colunas/Opinião

Marketing digital para agentes de seguros

Aprenda como fazer uma estratégia de marketing digital para agentes de seguro e aumentar as vendas de forma considerável.

Marketing digital para agentes de seguros
Biancoblue - Freepik.com
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em suma, o marketing digital para agentes de seguros pode alavancar as vendas e a recorrência de clientes no segmento.

Então, se você é um profissional deste meio, certamente já percebeu que a indústria de seguros está tendo um impacto enorme nos negócios dos agentes de seguros. Mas saiba que este impacto só irá te atingir se você não souber se adaptar às novas oportunidades digitais.

Afinal, as pessoas hoje em dia estão cada vez mais procurando comprar seus seguros através da internet, e com isso, sua decisão é basicamente feita nos produtos, serviços, benefícios oferecidos e no preço que lhes é oferecido, deixando de lado os agentes de seguros no meio do caminho a míngua.

Muitos agentes de seguros já adotam estratégias de marketing digital

Como uma corretora de seguros, o que poderá fazer para salvar o seu negócio? Continuar trabalhando do mesmo jeito de sempre negligenciando as mudanças do mercado ou procurando desenvolver o seu negócio para o futuro?

Alguns até tem uma presença online, contudo, sem nenhuma interação com seus clientes. Os agentes de seguros deveriam pensar na internet como seu novo campo de atuação diariamente, e usá-lo para prospectar novos clientes, tirar dúvidas ou prestar suporte.

Pois, os novos clientes dos dias modernos e tecnológicos de hoje, preferem a comunicação e interação através dos meios digitais para tudo. Além disso, os adolescentes já estão se tornando adultos e crescendo com esta mentalidade.

Outra coisa que vale ressaltar é que, se você quer ter sucesso no Marketing Digital como agente de seguros, deverá utilizar estratégias de marketing diferentes das usadas nos dias de hoje. Os poucos que estão atuando na internet estão se arriscando pouco e inovando pouco.

Se você realmente quer ter sucesso neste meio, você terá de procurar estudar cases de sucesso e até procurar fazer cursos de formação na área de Marketing Digital. Procure ler livros, veja vídeos sobre como as grandes empresas de sucesso de seguros online estão atuando e procure replicá-las!

Como fazer marketing digital para agentes de seguros?

Como você é um agente de seguros, poderá não dispor de muitos recursos como as grandes empresas de seguro presentes na internet tem não é mesmo? Porém, Existem 3 iniciativas simples que você poderá fazer e implementar no seu negócio de agente de seguros, são elas:

1. Eduque seus atuais clientes ou potenciais clientes

Você precisa se tornar uma referência em conhecimento no produto ou serviço de seguro que você. Procure não ser chato ao transmitir informações, ou procure não enviar informações pré programadas sobre o que você vende.

Transmita uma aplicação real do produto ou do seguro que você vende, e procure se possível demonstrá-los. Procure preencher todas as lacunas de dúvidas que os clientes tiverem, e assim conseguir convencê-lo de fechar negócio com você.

Procure estudar técnicas de persuasão, ou ligue-se a seu cliente por meio de histórias ou conteúdos emocionais que pesem no fator de aquisição do produto, serviço ou seguro. Envie vídeos, fotos, textos, imagens sempre tirando as dúvidas do cliente ou apresentando as vantagens.

Procure sempre se ligar ao seu cliente usando uma linguagem simples, sem usar muitas siglas ou coisas complexas. Procure deixar o seu cliente sempre próximo e confortável com o seguro que ele comprou e ensiná-lo a como acioná-lo caso precise.

Seja uma autoridade, um conselheiro, não um mero vendedor...

2. Ofereça vantagens a mais e produtos aos seus público-alvo

Procure desenvolver produtos, serviços ou facilidades que vão além do seu seguro. Então, ofereça algum brinde a seus clientes, coisas úteis que possam ser desejados pelos seus consumidores, ou que se lembrem de você sempre que vê-lo, e assim destaque-se da concorrência.

3. Publique notícias, informações relevantes e curiosidades em suas redes

Como você sempre está por dentro dos acontecimentos que podem ocorrer com os seus clientes, procure disseminar em suas redes sociais, sites, blogs e canais, informações úteis que possam fazer com que seu cliente se mantenha informado.

Sempre que você posta algo interessante, se tornará referência naquele assunto, e assim ser acionado para tirar uma dúvida e fechar um negócio de venda. Por exemplo: números de roubos de smartphones. Publique isso, e quando um usuário destas redes te chamar, procure convertê-lo em uma venda de seguro para celular.

Isso pode ocorrer com outras coisas mais, como: carro, casa, joias e até seguro para viagens.

Comentários:

Veja também