O mercado de trabalho nunca esteve tão exigente quanto está hoje. Para cada vaga aberta, existem inúmeros candidatos extremamente capacitados para agarrar a oportunidade. Os novos profissionais precisam estar sempre buscando melhorar tecnicamente e ter habilidades de grupo.
Além disso, um dos recursos mais importantes na atualidade é o domínio de outros idiomas. Uma vez que, em um mundo cada vez mais globalizado, com alto fluxo de mercadorias e informações, a fluência de línguas como a inglesa é fundamental.
Segundo pesquisa feita pelo British Council, junto ao Instituto de Pesquisa Data Popular, consta que atualmente no Brasil, 5% da população consegue falar inglês, mas que apenas 1% da população têm fluência no idioma. Assim, em uma entrevista de emprego em inglês de 100 candidatos, apenas 1 estará preparado.
Além desse aspecto de entrada no mercado de trabalho, o inglês impacta diretamente no salário dos profissionais. Segundo a Catho, grande site de oferta de empregos na internet, ter o domínio da língua pode gerar um aumento de até 52% no salário.
Anna Carolyna Diniz, fundadora da Be-Faster School of English e teacher de inglês, explica um pouco melhor sobre a nova configuração dos domínios da língua inglesa exigidos pelo mercado de trabalho.
“O mercado de trabalho sempre foi um ambiente de competição. O inglês avançado já não é mais o suficiente, mas sim a fluência, esse é o nível mais difícil de se obter, mas extremamente recompensador”, comentou a teacher que auxilia grandes personalidades da atualidade.
Ainda sobre a pesquisa citada acima, os principais empecilhos para o aprendizado do inglês são: falta de tempo com 72%, e os preços altos dos cursos com 62%. Sobre isso, a empresária comenta: “Não é fácil, arranjarmos um tempo com uma rotina que exija muito de nós, mas com persistência esses desafios vão sendo superados, e quando o aluno passa a ver resultados, ele se esforça cada vez mais”.
Em suma, para aprender o inglês nunca é tempo para dizer que já é tarde demais. A chance de conseguir uma promoção ou um novo emprego pode estar muito mais próximo do que a maioria dos profissionais imagina.
Sobre a Anna Carolyna Diniz:
Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.
Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação
Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da
Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.
INSTAGRAM:https://www.
YOUTUBE: https://www.youtube.com/
Comentários: