Araraquara News

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

🔴 Ao vivo

Geral

“O inglês avançado já não é mais suficiente, mas sim a fluência”, comenta teacher Carolyna Diniz

O conhecimento de outros idiomas é peça essencial no momento de conseguir um novo emprego ou até mesmo uma promoção

Anna Carolyna Diniz
Por Anna Carolyna Diniz
/ 392 acessos
“O inglês avançado já não é mais suficiente, mas sim a fluência”, comenta teacher Carolyna Diniz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O mercado de trabalho nunca esteve tão exigente quanto está hoje. Para cada vaga aberta, existem inúmeros candidatos extremamente capacitados para agarrar a oportunidade. Os novos profissionais precisam estar sempre buscando melhorar tecnicamente e ter habilidades de grupo.

 

Além disso, um dos recursos mais importantes na atualidade é o domínio de outros idiomas. Uma vez que, em um mundo cada vez mais globalizado, com alto fluxo de mercadorias e informações, a fluência de línguas como a inglesa é fundamental.

Publicidade

Leia Também:

 

Segundo pesquisa feita pelo British Council, junto ao Instituto de Pesquisa Data Popular, consta que atualmente no Brasil, 5% da população consegue falar inglês, mas que apenas 1% da população têm fluência no idioma. Assim, em uma entrevista de emprego em inglês de 100 candidatos, apenas 1 estará preparado. 

 

Além desse aspecto de entrada no mercado de trabalho, o inglês impacta diretamente no salário dos profissionais. Segundo a Catho, grande site de oferta de empregos na internet, ter o domínio da língua pode gerar um aumento de até 52% no salário. 

 

Anna Carolyna Diniz, fundadora da Be-Faster School of English e teacher de inglês, explica um pouco melhor sobre a nova configuração dos domínios da língua inglesa  exigidos pelo mercado de trabalho.    

 

“O mercado de trabalho sempre foi um ambiente de competição. O inglês avançado já não é mais o suficiente, mas sim a fluência, esse é o nível mais difícil de se obter, mas extremamente recompensador”, comentou a teacher que auxilia grandes personalidades da atualidade.

 

Ainda sobre a pesquisa citada acima, os principais empecilhos para o aprendizado do inglês são: falta de tempo com 72%, e os preços altos dos cursos com 62%. Sobre isso, a empresária comenta: “Não é fácil, arranjarmos um tempo com uma rotina que exija muito de nós, mas com persistência esses desafios vão sendo superados, e quando o aluno passa a ver resultados, ele se esforça cada vez mais”.

 

Em suma, para aprender o inglês nunca é tempo para dizer que já é tarde demais. A chance de conseguir uma promoção ou um novo emprego pode estar muito mais próximo do que a maioria dos profissionais imagina. 

 

Sobre a Anna Carolyna Diniz:

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da

Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

 

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/carolinadinizsoueu/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/results?search_query=carol+diniz

Comentários:
Anna Carolyna Diniz

Publicado por:

Anna Carolyna Diniz

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar