Local
Endereço
Início
31/10/2026 15:00
O Sesc Araraquara realiza no dia 31 de outubro, às 15h, a oficina Decoração com Origami: Miniluminárias Torus, com Marcio Okabe. A atividade é gratuita e acontece no espaço Grafite, com inscrições feitas no local 30 minutos antes do início.
A proposta apresenta aos participantes uma técnica de dobradura que combina origami, geometria e iluminação. Durante a oficina, o papel é transformado em uma estrutura tridimensional que pode ganhar diferentes formatos e tamanhos.
Origami tessellation na criação de objetos
A atividade utiliza o chamado origami tessellation, técnica baseada na repetição de padrões de dobras para criar superfícies e formas geométricas. A partir desse processo, os participantes irão construir um Torus de papel.
Do papel à miniluminária
Com a variação das dimensões da peça, o Torus pode ser transformado em uma delicada miniluminária. A experiência propõe explorar as possibilidades do papel para criar objetos que combinam função decorativa e efeitos de iluminação.
Oficina gratuita no Sesc Araraquara
Além do aprendizado da técnica, a oficina proporciona uma experiência prática de criação. A proposta aproxima a dobradura de conceitos de geometria e design, permitindo que os participantes desenvolvam seus próprios objetos decorativos.
Serviço
A oficina Decoração com Origami: Miniluminárias Torus será realizada em 31 de outubro, às 15h, no Grafite do Sesc Araraquara. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas 30 minutos antes, no próprio local.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se