Araraquara News

A Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA)completa 88 anos em 2022!

Cidade 1177 Acessos

A Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA)completa 88 anos em 2022!

A Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) foi fundada em 30 de junho de 1934.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) foi fundada em 30 de junho de 1934. O município de Araraquara foi criado lei provincial no. 7, de 6 de fevereiro de 1889, sendo desmembrado do município de Piracicaba, ocupando uma área de 1.003 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 224.000 habitantes.

A região foi visitada no decorrer do século XVII e XVII quando exploradores procuravam riquezas no local. A área recebeu o nome de Campos de Aracoara, que em tupi significa “morada do dia”. A ocupação mais efetiva aconteceu no século XIX quando foram constituída propriedades, visando à exploração agrícola e à criação de gado.

 A ACIA foi fundada em junho de 1934 com o objetivo de fortalecer o movimento de combate a alta de impostos após a Revolução de 32. Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local. Em 1942, a entidade fez a aquisição da sede social. Vinte anos depois as instalações foram ampliadas.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. Nos últimos anos, a implantação de uma política de desenvolvimento voltada principalmente para médias e pequenas empresas acelerou o fortalecimento dos corredores comerciais e tornou Araraquara uma cidade destinada a receber grandes investimentos. Assim, no crescimento econômico que passou a atingir os bairros a ACIA tem enorme contribuição, e, suas ações, sempre estão voltadas para a manutenção deste perfil, através de cursos, palestras, workshops, acesso à FACSP,eventos que permitem a troca de informações e a capacitação para expansão dos negócios.

JOSÉ JANONE JÚNIOR - PRESIDENTE DA ACIA - ASSOCIÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ARARAQUARA!
 
Ainda jovem, mas com um belo currículo, José Janone Júnior chega à presidência da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, na eleição desde 15 de abril de 2017 e reeleito por unamidade em 2019.
 
Após seis anos de mandato, Renato Haddad está deixou a presidência da ACIA. Com dignidade, ética e transparência, cumpriu sua missão e deu à entidade projeção e valorização ao patrimônio, ações que fortalecem a classe. Com sua saída da presidência,  assumiu o cargo o empresário José Janone Júnior, da Sunrise Net, uma das primeiras provedoras de internet do Brasil, criada em 1995.
 
Apesar de começar a trabalhar bem jovem, Janone Júnior conciliou seu tempo entre o trabalho e o estudo e o utilizava com intensidade, possuindo quatro graduações universitárias completas, todas na área de gestão e de negócios; duas graduações (administração de empresas e comércio exterior) e duas pós-graduações (engenharia de produção industrial e gestão estratégica de empresas no B2B), dentre outros cursos técnicos e viagens para participação em feiras comercias e missões empresariais dentro do Brasil e no exterior.
 
“Antes de ser empresário, desde adolescente trabalhei como auxiliar e depois escrevente no 3° Cártório de Notas de Araraquara. No ano de 1995, abri em Araraquara o provedor de Internet Sunrise Net. Foi a minha empresa quem trouxe a primeira conexão de internet comercial para a nossa cidade”, conta o empresário com orgulho.
 
Janone salienta que apesar de reconhecer a importância da política numa sociedade republicana, não é e nunca foi filiado a nenhum partido político pois se sente mais útil em exercer sua contribuição cidadã no âmbito empresarial.
 
VICE PRESIDENTE DA FACESP!
 
Em cerimônia que contou com a participação do governador João Doria e do prefeito da capital Bruno Covas, o presidente da Associação comercial e Industrial de Araraquara, o empresário José Janone Júnior, tomou posse em 2019, em São Paulo de uma das vice-presidências da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), mais precisamente da RA 18 (Região Administrativa 18) integrada por Araraquara.
 
Prestigiado por mais de 1,5 mil quinhentos empresários de todo o estado, o evento foi abrilhantado por uma elogiada intervenção do Ministro da Economia Paulo Guedes, que falou sobre a atual conjuntura econômica, destacando a necessidade de grandes mudanças para viabilizar uma nova fase de crescimento e desenvolvimento para o País.
 
A cerimônia se realizou na sede social do tradicional Clube Atlético Monte Líbano, bairro do Ibirapuera, e foi dirigida pelo presidente da FACESP, Alfredo Cotait Neto.
 
Tendo como principal missão sustentar, defender e reivindicar, perante os poderes públicos, os interesses e as aspirações coletivas das filiadas à entidade, a FACESP trabalha sempre no desenvolvimento de um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual e na livre-iniciativa.
 
Em seus mais de 50 anos de história a FACESP sempre teve um papel pioneiro e protagonista na construção de mudanças que visavam a um Brasil melhor, assumindo posições importantes em defesa das micro e pequenas empresas, da livre-iniciativa, da democracia, da simplificação do sistema fiscal, das reformas tributárias, da responsabilidade fiscal, do repúdio à corrupção, entre outras.
 
Por tudo isso, a eleição do empresário José Janone Júnior para a Vice-Presidência da RA 18 é um marco para Araraquara, e representa o reconhecimento do trabalho realizado por ele e sua diretoria a frente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), um dos mais antigos e representativos órgãos do setor em todo o País.
 
Prestigiando a posse do dirigente araraquarense, seguiram para a capital duas delegações, uma de Araraquara e outra de São Carlos, além de empresários de outras localidades que se deslocaram até São Paulo por outros meios.
 
FÁTIMA BERGAMIN,COMPETÊNCIA E SIMPATIA  NA ACIA!
 
 
Colaboradora está há mais de 25 anos na Associação Comercial e Induatrial de Araraquara e é querida por todos.
 
A ACIA - Associação Comercial e Industrial de Araraquara , tem a Fátima Bergamin  , colaboradora que  está há mais de 25 anos na entidade com  competência e simpatia.
 
Querida e estimada por todos desde os demais colaboradores ,presidentes e também sócios e comerciantes está sempre prestes a ajudar os sócios,comerciantes e população em geral.
 
Em setembro de 2019 ela completou 25 anos de trabalho e em 2022 completará 28 anos.
 
Parabéns Fátima e tudo de bom em sua vida pessoal e profissional.
FONTE/CRÉDITOS: Facesp
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Facesp
Comentários:

/Dê sua opinião

Eleições 2022 - Você votaria em quem para Presidente

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!