Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Julho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

A programação de férias da Biblioteca Monteiro Lobato entra na penúltima semana com atividades gratuitas

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart promovem a fase final da programação de férias, com uma série de atividades gratuitas na Biblioteca Municipal Infantojuvenil Monteiro Lobato, de 20 a 24 de julho.

A programação de férias da Biblioteca Monteiro Lobato entra na penúltima semana com atividades gratuitas
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A programação de férias da Biblioteca Municipal Infantojuvenil Monteiro Lobato, em Araraquara, entra em sua penúltima semana, de 20 a 24 de julho, com uma série de atividades gratuitas para crianças maiores de 5 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, as sessões acontecem de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h45, proporcionando cultura e entretenimento.

A agenda desta semana inclui a Oficina Brincando com a Música, conduzida por Priscila Stein, marcada para segunda e sexta-feira (dias 20 e 24). Fabrício Molinágil encantará o público com a contação de histórias “Contos de Encantamento”, agendada para terça e quinta-feira (dias 21 e 23).

Na quarta-feira (dia 22), Mariana Basso apresentará a Oficina de Jogo da Memória das Formas, com 15 vagas disponíveis.

Publicidade

Leia Também:

A Oficina Brincando com a Música, com Priscila Stein, nos dias 20 e 24 de julho, promete uma experiência lúdica. As crianças participarão de brincadeiras musicais, jogos de ritmo, movimentos corporais e exploração de instrumentos.

A atividade também inclui a construção de chocalhos e uma introdução à flauta doce. Este programa visa estimular a atenção, a coordenação motora, a criatividade, a percepção musical e a socialização através da música e da brincadeira.

Contos de Encantamento com Fabrício Molinágil

Fabrício Molinágil trará a magia dos “Contos de Encantamento” nos dias 21 e 23. A terça-feira, 21 de julho, será dedicada aos “Contos do Brasil”, uma celebração da rica pluralidade cultural do país. A apresentação guiará o público por uma viagem pelas regiões brasileiras, explorando lendas e a cultura popular, inspirada nas pesquisas dos renomados folcloristas Ricardo Azevedo e Luis da Câmara Cascudo.

Já na quinta-feira, 23 de julho, o foco será nos “Contos de Encantamento” em si, uma coletânea que presta homenagem aos grandes mestres da narrativa, como Irmãos Grimm, Charles Perrault e Andersen. As histórias abordarão temas universais como sonhos, avareza e esperanças, prometendo cativar a todos.

É importante ressaltar que, na manhã de terça-feira, 21 de julho, às 10h30, haverá uma sessão especial de contação de história com Bruna Servo, apresentando “A menina da cabeça quebrada”.

Próximas atrações na última semana de julho

A programação de férias da Biblioteca Municipal Infantojuvenil Monteiro Lobato se estenderá até a última semana de julho com outras atrações. No dia 27, haverá contação de história com Giovana Candido e a obra “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”, de Lucimar Rosa Dias.

O dia 29 contará com “Com qual penteado eu vou?”, de Kiusam de Oliveira, e mais uma contação de história com Giovana Candido. Encerrando o mês, no dia 31, Patrícia Assunção apresentará a contação de história “RaPUMzel: Uma Fábula sobre Corpos e Natureza”.

A Biblioteca Infantojuvenil Municipal Monteiro Lobato está convenientemente localizada na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara, facilitando o acesso de todos os interessados.

Serviço: Férias na Biblioteca Monteiro Lobato

Local: Biblioteca Infantojuvenil Municipal Monteiro Lobato (Rua Carlos Gomes, 1729 - Centro, Araraquara).

Horário: As atividades ocorrem das 16h às 17h45.

Público-alvo: Crianças maiores de 5 anos, sempre acompanhadas de pais ou responsáveis.

Programação da semana (20 a 24 de julho):

Segunda-feira (20 de julho): Oficina Brincando com a Música, com Priscila Stein.

Terça-feira (21 de julho): Contação de histórias “Contos de Encantamento”, com Fabrício Molinágil. Pela manhã, às 10h30, haverá “A menina da cabeça quebrada”, com Bruna Servo.

Quarta-feira (22 de julho): Oficina de Jogo da Memória das Formas, com Mariana Basso (15 vagas).

Quinta-feira (23 de julho): Contação de histórias “Contos de Encantamento”, com Fabrício Molinágil.

Sexta-feira (24 de julho): Oficina Brincando com a Música, com Priscila Stein.

Todas as atividades são gratuitas.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR