Araraquara News

Notícias/Na Trave

A volta da Ferrari ao topo do pódio - GP do Bahrein 2022

A temporada da Fórmula 1 começou de forma espetacular, a Ferrari conquistou uma dobradinha no primeiro GP do ano.

A volta da Ferrari ao topo do pódio - GP do Bahrein 2022
Ferrari
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grande Prêmio teve uma espetacular disputa pela vitória entre Charles Leclerc da Ferrari e Max Verstappen da Red Bull, nas primeiras voltas os dois disputaram com tudo que tinham pela primeira posição, Leclerc partia tranquilamente para a vitória, até Pierre Gasly, da AlphaTauri abandonou com problemas de superaquecimento, naquele momento o top 5 era: 1. Leclerc (Ferrari), 2. Verstappen (Red Bull), 3. Sainz (Ferrari), 4. Pérez (Red Bull), 5. Hamilton (Mercedes), todos os pilotos foram para os boxes e colocaram os pneus macios, mais rápidos para um final emocionante, na relargada o monegasco Leclerc manteve uma boa vantagem e partiu para a vitória, mas ainda tinham outros dois lugares no pódio a serem disputados.

Faltando 3 voltas para o fim, Max Verstappen enfrentou problemas em seu carro e teve que abandonar, dessa forma, Carlos Sainz partiu para a conquista da segunda posição e completar uma dobradinha Ferrarista com Leclerc.

A Red Bull dependia de Sergio Pérez para conquistar o pódio, a disputa era do mexicano contra as duas Mercedes, guiadas por Lewis Hamilton e George Russel. No início da última volta Pérez informa a equipe que está perdendo velocidade, e no meio da primeira curva seu motor desliga e o carro da Red Bull rodou e parou na pista, dessa forma “entregando” o pódio ao heptacampeão Lewis Hamilton.

No final, festa italiana no Bahrein, a Ferrari encerra um jejum que vinha desde 22/09/2019, de quebra ainda conquistou a dobradinha, com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, completando o pódio, Lewis Hamilton, que apesar do ritmo ruim, contou com a quebra dupla da Red Bull. Além dos 3 primeiros, os outros 7 que pontuaram foram:

  1. Russel (Mercedes)
  2. Magnussen (Haas)
  3. Bottas (Alfa Romeo)
  4. Ocon (Alpine)
  5. Tsunoda (AlphaTauri)
  6. Alonso (Alpine)
  7. Zhou (Alfa Romeo)

Um ótimo início para a nova era da Fórmula 1, o próximo GP é o da Arábia Saudita, no dia 27, e você acompanha pelo YouTube do Araraquara News e pelo Facebook F1 – Na Trave

FONTE/CRÉDITOS: Mateus Dias - Comentarista Na Trave Esportes
Comentários:

Veja também