Vereadora Cobra Solução para Problemas de Acúmulo de Água e Trânsito na Vila Xavier
A vereadora Geani Trevisóli (PL) solicitou providências à Prefeitura de Araraquara para resolver o problema de acúmulo de água na Avenida Matão, no bairro Vila Xavier. A parlamentar enviou a Indicação nº 2324/2025 ao executivo após visitar o local e conversar com os moradores.
Segundo a vereadora, o acúmulo de água de chuva no cruzamento com a Rua Presidente João Belchior Marques Goulart tem causado diversos transtornos, como mau cheiro, o aparecimento de criadouros do mosquito da dengue e o bloqueio da passagem para pedestres. A parlamentar sugere a instalação de canaletas de escoamento para solucionar a questão e melhorar o bem-estar da população.
Trânsito de Risco no Bairro
Durante a visita, os moradores também relataram que o cruzamento é perigoso devido à alta velocidade dos veículos. Geani Trevisóli destacou a importância de instalar redutores de velocidade para diminuir o risco de acidentes e garantir mais segurança. A Prefeitura, em conjunto com o chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários, Daniel Gatti, prometeu realizar um estudo para identificar a melhor solução viária para o local, atendendo à demanda da Câmara.