Espaço para comunicar erros nesta postagem

A crescente valorização do dólar e a alta da moeda norte-americana, no Brasil, fazem com que araraquarenses cada vez mais se preocupem em dolarizar seu patrimônio.
E esta dolarização vem em forma de imóveis, principalmente em Orlando, na Flórida.
De acordo com dados levantados pela reportagem, a busca por casas no estado norte-americano, por parte de moradores de Araraquara, cresceu 30% nos últimos três meses.
A recuperação rápida da economia dos Estados Unidos, após ser afetada pela pandemia do covid-19, faz com que araraquarenses procurem investir em imóveis na Flórida. O principal alvo dos investidores são as chamadas ‘vacation home’, ou casa de férias.
Outro fator que está impulsionando a ‘invasão’ de araraquarenses no estado norte-americano é a demora na reação da economia brasileira, frente à pandemia.
De acordo com o último relatório “Perfil das Transações Internacionais em Imóveis Residenciais dos EUA”, da National Association of Realtors, os compradores estrangeiros compraram US$ 74 bilhões em propriedades residenciais nos Estados Unidos, no ano passado.
Economia sólida favorece investimento
Um fator importante, que tem atraído araraquarenses para a Flórida é no aspecto da solidez econômica do estado. E os investimentos estão de volta. Três gigantes do setor de parques temáticos já estão funcionando a pleno vapor como, SeaWorld Parks, Universal Orlando e Walt Disney World. Somente o Universal Epic, novo parque da Universal, irá gerar 14 mil empregos fixos, além de outros milhares na construção.
Orlando e região receberam 75 milhões de turistas em 2019 e 35 milhões em 2020. Uma estimativa do governo local é que a retomada dos negócios de Turismo e Hospitalidade já deve ocorrer neste verão.
Enquanto muitos investidores esperavam uma melhora de 10% na cotação do dólar, o mercado imobiliário em Orlando teve uma correção de mais 20% em 2020. E isso atrai ainda mais os araraquarenses para compra de imóveis na Flórida.
Clima atrai os araraquarenses
Com um clima que permite a prática de atividades ao ar livre praticamente durante o ano todo, a Flórida atrai os investimentos de araraquarenses pela semelhança com a Morada do Sol.
De acordo com dados obtidos pela reportagem, quando o assunto é viagem internacional, sete em cada dez moradores de Araraquara optam por Orlando, nos Estados Unidos, para curtir a Disney World e fazer compras nos inúmeros shoppings e outlets da cidade norte-americana.
Busch Gardens, Magic Kingdom, Disney EPCOT, Disney Animal Kingdom, Disney Hollywood Studios, Universal Studios, Hard Rock Cafe Orlando, vida noturna agitada e entretenimento infantil completam a lista de atrativos de Orlando.
Casas com preços atrativos em Orlando
Muitos pensam que os imóveis em Orlando custam uma fortuna e que os preços são astronômicos. Mas não é bem assim.
Um imóvel na Flórida pode custar o mesmo que uma casa em um condomínio em Araraquara, por exemplo.
Luiz Arnaldo Haddad, presidente da Chalu Imóveis, comenta que a partir de U$ 200 mil já é possível fazer interessantes aquisições, com retorno médio bruto, anual, em torno de 7%.
"Importante destacar que o investidor estrangeiro, mesmo sem nenhuma vida financeira nos Estados Unidos, pode comprar um imóvel e ter renda por lá. E melhor ainda, esse mesmo investidor pode comprar o imóvel financiado com uma entrada média de 30% e juros anuais em torno de 5%", explica Haddad.
Sendo assim, um imóvel de 200 mil dólares, por exemplo, pode ser comprado com 60 mil dólares de entrada e o restante financiado em até 30 anos.
Publicado por:
Emerson Bellini
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Nossas notícias
no celular