Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A caneta emagrecedora conhecida como T36 teve sua importação, comercialização, distribuição e uso proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi divulgada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União.
O órgão regulador destacou que o produto pertence à classe dos agonistas do receptor GLP 1 e não possui aval sanitário. Sua eficácia e segurança nunca foram testadas ou aprovadas no Brasil.
Fiscalização de sites de vendas
Recentemente, a Anvisa também bloqueou as atividades do portal www.gopharma.shop. A página comercializava fórmulas irregulares contendo tirzepatida e até substâncias como a retatrutida, que carece de registro em qualquer nação do planeta.
Itens como Tirzec 15 mg, T.G. 15 mg e Lipoless MD 15 mg já enfrentavam restrições de entrada no território nacional. Com a nova decisão, a autoridade sanitária ordenou o recolhimento imediato de todo o estoque ofertado pelo endereço eletrônico.
A agência lembrou que portais genéricos não têm permissão para comercializar fármacos. A venda é restrita a farmácias e drogarias devidamente regularizadas.
Adquirir remédios em canais clandestinos elimina qualquer garantia de procedência. Isso eleva drasticamente os riscos à saúde, comprometendo a eficácia e a segurança do tratamento.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se