Araraquara News

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 15 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Cidade

APOIO À COOPERATIVA ACÁCIA

Cooperados e cooperadas sofrem com insegurança

APOIO À COOPERATIVA ACÁCIA
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A manifestação pública por segurança realizada na quinta-feira, 23, por cooperadas e cooperados da Acácia, em frente à Prefeitura de Araraquara, acende um alerta para uma situação que não é nova, mas que tem se agravado com a crise econômica. Mais que nossa solidariedade, a cooperativa tem nosso apoio para buscar soluções. E não há outra saída senão o efetivo apoio da Polícia Militar e da própria Guarda Civil Municipal, que, embora seja um órgão de segurança pública, está presente nas ruas e pode oferecer suporte em situações de conflito até a chegada da PM. O inadmissível é que a insegurança dessas trabalhadoras e desses trabalhadores, que têm nas ruas o seu local de trabalho em boa parte da semana, coloque em risco não apenas seu trabalho, mas sua própria vida. 
É importante salientar que infelizmente o desemprego obriga muitas pessoas a buscarem subsistência na coleta de recicláveis, mas apropriar-se do que já está separado pelas coletoras da Acácia é furto e precisa ser coibido em qualquer circunstância.
Situações de conflito precisam ser prevenidas e evitadas. Nosso mandato já realizou ações junto à segurança pública para que a Acácia possa realizar seu trabalho com tranquilidade; e assim continuará fazendo. A Cooperativa Acácia dá dignidade a esse trabalho que é tão insalubre, mas extremamente necessário, e precisa do apoio da sociedade e das instituições para enfrentar esses desafios.
Márcia Lia
Deputada Estadual

Marcia Lia

Publicado por:

Marcia Lia

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!