Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sábado, 31 de Janeiro 2026

Notícias/Cultura

Araraquara e Região Central têm contos selecionados para a 4ª FliSol

📝 LITERATURA! A FliSol divulgou os vencedores do Prêmio FliSolzinha, que selecionou contos infantis de Jobert Gaigher e Lucas Tannuri (Araraquara) e Adam C. Rami (Região Central) para publicação e lançamento em novembro.

Araraquara e Região Central têm contos selecionados para a 4ª FliSol
Foto Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

FliSol Divulga Vencedores do 1º Prêmio FliSolzinha

A FliSol – Festa Literária da Morada do Sol divulgou o resultado do edital “1º Prêmio FliSolzinha” para autoras e autores de Araraquara e dos **25 municípios da Região Central do Estado de São Paulo**.

Após avaliação da Banca de Pareceristas composta por integrantes da Pós-Graduação da Faculdade de Letras UNESP - Araraquara, a coordenação da Festa Literária divulgou as obras selecionadas. As obras de literatura para infâncias serão **publicadas e lançadas** durante a 4ª edição da FliSol, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de novembro, com programação gratuita.

Obras Vencedoras

Na categoria “Autores e Autoras de Araraquara” foram selecionados os contos: “O Julgamento de Macunaíma”, de Jobert Gaigher e “Onde há mar”, de Lucas Tannuri. Na categoria da Região Central do Estado de São Paulo, o conto vencedor é “As aventuras de Minikey - A Ameaça Invisível”, de Adam C. Rami. A FliSol optou pela publicação das duas obras de Araraquara devido a um empate técnico.

Publicidade

Leia Também:

Os autores selecionados irão participar da mesa “Literatura Infantil da FliSol”, no dia 08 de novembro, e receberão cachê de R$ 500,00 e 100 exemplares de suas obras, que serão impressas pela editora Ópera, de Araraquara.

Análise da Banca

A livre docente em Literatura da FCL/UNESP-Araraquara, Maria Lúcia Outeiro Fernandes, analisou as obras. Ela destacou que o livro de Jobert Gaigher introduz o leitor a temas relevantes, recontando as aventuras do “herói sem nenhum caráter” e enriquecendo-as com novos episódios ocorridos na região da Morada do Sol. Sobre “Onde há mar”, de Lucas Tannuri, a educadora ressaltou o caráter poético e delicado da obra ao explorar as emoções. Já o conto “As Aventuras de Minikey”, de Adam C. Ramí, foi elogiado por sua mensagem edificante sobre amizade, união e respeito à natureza.

A FliSol é uma realização do Ministério da Cultura e Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e da Secretaria Municipal da Educação.

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!