Araraquara News

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

🔴 Ao vivo

Economia

Araraquara recebe a Loja do Futuro, projeto gratuito que visa aprimorar o varejo

Rafael Gomes
Por Rafael Gomes
/ 131 acessos
Araraquara recebe a Loja do Futuro, projeto gratuito que visa aprimorar o varejo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Araraquara agora conta com o Programa Loja do Futuro — um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. O evento de lançamento do programa ocorreu quarta-feira, 3 de abril, no Sincomercio Araraquara. 

Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o projeto será implantado na cidade em parceria com o Sincomercio, Sesc e Senac.

Durante o evento, Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae/SP e especialista em inovação do varejo, ministrou uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no setor. A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Publicidade

Leia Também:

Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio Araraquara, ressalta a importância do programa Loja do Futuro para o crescimento do setor varejista e, consequentemente, da economia local. “Por meio de palestras, cursos, oficinas, consultorias e materiais digitais, o projeto dará ao empresário a oportunidade de conhecer práticas inovadoras para transformar e melhorar o desempenho do seu negócio”, destaca.

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias. Para participar, o comerciante pode procurar o Sebrae ou o Sincomercio.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários: